29 MAI 2023
HUMANIZAÇÃO
LAZER
Festa da Família em Alto Taquari fortalece laços e celebra a união
Evento promovido pela Prefeitura e SMAS reúne familiares e jovens atendidos do SCFV em um dia de diversão e interação.
No último sábado, dia 27 de maio, a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a Festa da Família, um momento especial de união e alegria entre familiares e os jovens atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O encontro reuniu aproximadamente 130 pessoas no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi).

A festa teve início com um delicioso café da manhã, que reuniu os participantes em um ambiente acolhedor e descontraído. A equipe da Assistência Social preparou uma programação repleta de atividades lúdicas e brincadeiras, com o intuito de promover a interação entre as crianças e adolescentes, atendidos pelo SCFV e seus familiares. Em seguida, foi servido um delicioso almoço, proporcionando momentos de confraternização, união e partilha entre os presentes.

A alegria contagiante tomou conta dos jovens quando tiveram a oportunidade de desfrutar da piscina do Cecoi. A diversão na água refrescante foi acompanhada pelos sorrisos e gargalhadas, criando memórias inesquecíveis para todos os presentes. Além disso, as meninas do SCFV demonstraram seu talento em uma apresentação cultural de dança, encantando e emocionando seus familiares com sua dedicação e expressão artística.

A secretária de Assistência Social, Vanessa Vieira, falou da sua satisfação em relação ao sucesso do evento e aos resultados alcançados. "A Festa da Família é um momento especial que busca fortalecer os laços afetivos destas famílias. Ver a alegria estampada no rosto das nossas crianças e adolescentes atendidos pelo SCFV é extremamente gratificante, assim como testemunhar a emoção dos pais ao compartilharem esses momentos únicos com seus filhos. Agradeço a toda minha equipe e os envolvidos na organização e realização deste evento, que promoveu momentos de diversão, alegria, união e integração para as famílias carentes de Alto Taquari."

A realização da Festa da Família em Alto Taquari evidencia o compromisso da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Assistência Social em promover ações que valorizem e fortaleçam os laços familiares, criando um ambiente de amor, respeito e apoio mútuo. A iniciativa reforça a importância de atividades que promovam a integração e a convivência familiar, contribuindo para o desenvolvimento saudável e feliz das crianças e adolescentes do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido
Local: Alto Taquari (MT)
29/05/2023