14 MAI 2023
LAZER
LAZER E TURÍSMO
Alto Taquari celebra 37º aniversário de emancipação com ato cívico emocionante
Comunidade se reúne para hasteamento de bandeiras, execução dos hinos nacional e municipal e premiação de estudantes.
Em uma emocionante cerimônia realizada no dia 13 de maio, a cidade de Alto Taquari comemorou seu 37º aniversário de emancipação político-administrativa. O ato cívico, organizado pela Prefeitura de Alto Taquari, Câmara de Vereadores e secretarias municipais, reuniu a comunidade, servidores públicos e autoridades locais para celebrar essa importante data.

A solenidade teve início com a realização de uma cavalgada e um passeio ciclístico pelas ruas da cidade, envolvendo crianças e seus familiares. O colorido da cavalgada e a alegria dos ciclistas anunciaram a chegada do momento tão esperado: o ato cívico.

Com a participação de um público entusiasmado, a cerimônia teve o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso e de Alto Taquari, acompanhado pela execução dos hinos nacional e municipal, que ecoaram pelos arredores, enaltecendo o amor e o orgulho pela cidade.

Um destaque especial da celebração ficou por conta da apresentação da Banda de Percussão Emerson Pannebecker, que encantou a todos com suas melodias vibrantes e envolventes. A banda, reconhecida por seu talento e compromisso com a cultura local, abrilhantou ainda mais o evento.

Durante o ato solene, várias personalidades expressaram sua satisfação em participar desse momento tão especial. A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, ressaltou a importância de comemorar mais um ano de independência política e administrativa. "É uma honra liderar esta cidade e ver a comunidade unida para celebrar nossas conquistas. Juntos, continuaremos construindo um futuro ainda melhor para Alto Taquari", afirmou a prefeita.

O vice-prefeito José Arnaldo Buscariol, conhecido carinhosamente como Sr. Dino, destacou o sentimento de gratidão e comprometimento com a cidade. "Estamos aqui para celebrar a história de Alto Taquari e para reafirmar nosso compromisso em trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento e bem-estar de todos os cidadãos", disse Sr. Dino.

A presidente da Câmara Municipal, vereadora Márcia Buscariol, também enalteceu o evento e a participação da comunidade. "Essa celebração é uma oportunidade para reafirmar nossos valores e agradecer a cada um que contribui para o progresso de Alto Taquari. Juntos, somos mais fortes", declarou a vereadora.

Além das autoridades mencionadas, outras figuras ilustres também estiveram presentes no ato cívico, como o ex-prefeito Lairto Sperandio, a Sra. Alaíde (esposa do Sr. Dino), o comandante da Polícia Militar, tenente Murilo Bezerra; os vereadores: Adriano da Silva (Sarapó), Elgimar Rodrigues (Nego do Park), Professor Fabio Junior e  Dona Vânia.

Ao final de toda a solenidade, foram sorteados brindes diversos aos participantes da cavalgada e do passeio ciclístico. Houve ainda a premiação aos estudantes que participaram do Concurso de Desenhos, Frases, Poemas e Textos, organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Confira abaixo as galerias de fotos das festividades!

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Eduardo Candido/Tiago Gomes
Local: Alto Taquari (MT)
14/05/2023
Ato Cívico - Alto Taquari, 37 anos - Parte 1
Alto Taquari celebra 37 anos de independência em cerimônia emocionante, com passeio ciclístico, cavalgada, ato cívico e premiações. Autoridades e comunidade unidas para fortalecer a cidade. Banda de Percussão Emerson Pannebecker encanta a todos. Veja as fotos!
14/05/2023
Ato Cívico - Alto Taquari, 37 anos - Parte 2