20 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Polícia Militar realiza treinamento em Alto Taquari para capacitar profissionais da educação em situações de perigo nas escolas
Centro de Educação Infantil Professora Maria Auta Medeiros de Oliveira é preparado para atuar em situações de emergência com apoio da Polícia Militar.
A Polícia Militar realizou na quarta-feira (19.04), um treinamento para capacitar os profissionais de educação do Centro de Educação Infantil Professora Maria Auta Medeiros de Oliveira, em Alto Taquari, para lidar com situações de perigo dentro da instituição. O objetivo é preparar os profissionais para agir de forma rápida e eficiente em casos de violência ou outras situações que possam colocar a segurança dos alunos em risco.

Durante a atividade, os policiais militares treinaram os professores, coordenadores e demais funcionários do Centro de Educação Infantil em técnicas de prevenção e enfrentamento de situações de risco, comunicação com a polícia e evacuação em caso de emergência.

O treinamento surgiu através de parceria entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC). A meta é garantir a segurança e o bem-estar dos alunos e de toda a comunidade escolar. Para a coordenadora de educação, Fernanda Nogaroto Tonsis, o treinamento é fundamental para garantir a segurança dos alunos e a tranquilidade dos pais.

"Estamos muito felizes e gratos pela oportunidade de receber esse treinamento. Sabemos que estamos lidando com crianças pequenas e qualquer situação de perigo pode ser muito assustadora para elas. Com esse treinamento, estamos mais preparados para garantir a segurança e o bem-estar dos nossos alunos", afirmou a coordenadora.

A Polícia Militar reforçou a importância da parceria com as escolas para garantir a segurança dos alunos. "Nosso objetivo é capacitar os profissionais da educação para que possam identificar situações de risco e agir de forma rápida e eficiente, garantindo a segurança dos alunos e de toda a comunidade escolar", afirmou o capitão Murilo, responsável pelo treinamento.

Com o treinamento, os profissionais do Centro de Educação Infantil estão mais preparados para lidar com situações de perigo e para garantir a segurança dos seus alunos. A iniciativa é um exemplo de como a parceria entre escolas e a Polícia Militar pode contribuir para a promoção de um ambiente escolar mais seguro e tranquilo. O mesmo treinamento se estenderá às demais escolas do município.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes