26 OUT 2015
A secretaria municipal de Assistência Social realizou grande programação da semana do Idoso

A secretaria municipal de Assistência Social realizou neste último final de semana, dias 23, 24 e 25 de Outubro uma extensa programação voltada ao desenvolvimento social, psicológico e físico do idoso. "Criar um conjunto de ações e eventos direcionados exclusivamente para idosos é um fator que comprova a nossa preocupação com todos os segmentos da comunidade taquariense. A estes homens e mulheres cujas histórias de vidas são sempre fonte de exemplo e inspiração para todos nós, procuramos oferecer nosso amparo e nosso apoio, Fazendo o que for possível para elevar a autoestima e resgatar a dignidade de cada um, mantendo-os ativos, pensantes e felizes" Comentou Juliana Magalhães secretaria municipal de Assistência Social.
Foram as seguintes programações oferecidas aos idosos
Na sexta Feira dia 23 de Outubro, foi realizado um animado baile com uma banda da vizinha cidade de Costa Rica - MS, onde os senhores e senhoras puderam dançar e se divertir com seus amigos e amigas do grupo conviver. Alguns convidados também compareceram animando ainda mais o evento.
No sábado dia 24 de Outubro foi realizada uma divertida gincana com distribuição de brindes para os participantes. Vale destacar a presença de jovens e crianças que interagiram alegremente com os idosos que surpreenderam aos mais novos pela disposição e agilidade.
No domingo dia 25 de Outubro foi a vez de uma agradável caminhada até o recinto de exposição onde os idosos e convidados puderam se exercitar de maneira descontraída em uma manhã fresca e muito bonita. Após a caminhada os senhores e senhoras que participaram do evento concorreram a de brindes em um animado sorteio.
As comemorações não terminaram neste Domingo pois nesta segunda dia 26 a convite do vereador Leandro "da Pina" que ali representava a Câmara Municipal de Vereadores, os idosos do Grupo Conviver participarão de uma sessão solene onde serão homenageados.

Materia: Julio Emilio

Fotos: Julio Emilio