03 JUN 2022
HABITAÇÃO
OBRAS E INFRAESTRUTURA
TRÂNSITO URBANO
Alto Taquari | Convênios para a construção de 200 casas populares e outras demandas são assinados nesta sexta (03)
A prefeita Marilda Garofolo Sperandio esteve em Alto Araguaia (MT) para uma sexta-feira (03.06) histórica, repleta de importantes conquistas. Em solenidade oficial, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou diversos convênios em benefício de Alto Taquari.

A prefeita Marilda Garofolo Sperandio esteve em Alto Araguaia (MT) para uma sexta-feira (03.06) histórica, repleta de importantes conquistas. Em solenidade oficial, o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, assinou as seguintes demandas para Alto Taquari:

• Autorização de convênio para construção de 200 casas populares (150 pelo MT-PAR e 50 pela Sinfra/Setasc);

• Autorização de convênio para construção de Ginásio Poliesportivo;

• Convênio para asfaltar, fazer drenagem e sinalizar a Avenida Angélica e Estrada Municipal;

• Autorização de convênio para manutenção de asfalto em 39 ruas e avenidas;

• Concessão de pá carregadeira e rolo compactador.

“Hoje é um dia histórico para Alto Taquari. Todas essas conquistas representam um volume enorme de investimentos para o município. Por isso, parabenizo e agradeço ao governador Mauro Mendes pelo trabalho que tem feito em prol de Mato Grosso e, sobretudo, de Alto Taquari. Temos um compromisso firmado com a população da nossa cidade e, em parceria com o Estado e várias lideranças, realizaremos os sonhos da nossa gente. Agradeço a todas as pessoas envolvidas, direta ou indiretamente, nestes grandiosos projetos”, destacou a prefeita Marilda.

Acompanhando a prefeita Marilda na solenidade, o ex-prefeito Lairto Sperandio, secretários municipais, assessores e os vereadores Adriano da Silva (Sarapó), Elgimar Rodrigues (Nego do Park), Euds Oliveira, Gregório Tolentino, Márcia Buscariol, Rubens Novaes e Carlos Anthoniele (representando o vereador Professor Fábio Junior).

Entre as autoridades que acompanharam a comitiva do governador Mauro Mendes, os senadores Fábio Garcia e Wellington Fagundes, o deputado federal Juarez Costa, os deputados estaduais Max Russi, Ondanir Bortolini (Nininho), Elizeu Nascimento, Thiago Silva e Sebastião Rezende, o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, o prefeito de Araguainha, Francisco Gonçalves Neves (Chiquinho) e o prefeito de Ribeirãozinho, Ronivon Parreira.

Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Tiago Gomes
03/06/2022

A agenda dos gestores de Alto Taquari (MT) foi bastante extensa no mês de agosto. O prefeito Fabio Garbugio esteve na sede da Caixa Econômica discutindo e negociando a retomada das obras da vala (clique aqui para mais informações). O vice-prefeito Marco Aurélio também esteve em Cuiabá cuidando de inúmeros interesses do município.

No dia 15 de agosto, Marco Aurélio esteve no gabinete do deputado estadual Nininho debatendo e angariando apoio do parlamentar para a aquisição de 150 toneladas de lama asfáltica para recuperação de ruas e avenidas de Alto Taquari.

Já no dia 16 de agosto, Marco se reuniu com o secretário de Estado de Educação Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e garantiu uma importante parceria. Através de convênio, o município será autorizado a utilizar a nova Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira até dezembro. Durante este período está previsto a reforma do telhado da Escola Municipal Prof. Elzinha Lizardo Nunes.

Durante a viagem à Cuiabá, o vice-prefeito também esteve reunido com o deputado estadual Dr. Leonardo, ocasião em que o parlamentar afirmou que disponibilizaria emenda para Alto Taquari. O recurso seria direcionado para a melhoria da estrutura do Lago Municipal.

“Isso foi um pouco da nossa agenda em Cuiabá. Estamos sempre atentos às demandas de Alto Taquari”, destacou Marco Aurélio.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*