18 MAR 2022
SAÚDE
Prefeitura de Alto Taquari adquire 2 novas ambulâncias para a Secretaria Municipal de Saúde

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), adquiriu duas novas ambulâncias. Os veículos chegaram nesta quinta-feira em Alto Taquari e, já nessa sexta-feira (18.03), a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, entregou simbolicamente as chaves ao secretário municipal de Saúde, Michel Lucas Rocha.

Segundo a prefeita, a aquisição das ambulâncias contou com grande apoio do deputado Thiago Silva. “Nesta solenidade, convidamos o ex-prefeito João Naves, amigo do deputado estadual Thiago Silva, para fazer a entrega oficial das chaves. O parlamentar, por meio de sua forte atuação, realizou a indicação para que o governo do estado nos contemplasse com o recurso para a aquisição dos veículos”, informou a prefeita.

Para a compra das ambulâncias, a prefeitura recebeu cerca de R$ 200 mil do Governo do Estado de Mato Grosso e complementou  com mais R$ 100 mil em recursos próprios. “Com a soma de esforços, conseguimos proporcionar mais uma grande melhoria para a nossa Saúde. Agradeço e parabenizo ao governador Mauro Mendes e ao deputado Thiago, que foram sensíveis a esta demanda pontual de Alto Taquari”, destacou a prefeita Marilda.

O secretário Michel Lucas comemorou esta nova conquista para o povo de Alto Taquari. “É com grande alegria que incorporamos hoje essas duas modernas ambulâncias à frota da SMS. É nosso objetivo oferecer um atendimento mais humano, veloz, de qualidade e com muito mais segurança a todos os pacientes que por ventura necessitarem. Agradeço a todos que estiveram envolvidos nesta importante realização”, afirmou Michel.

Também estiveram presentes no ato de entrega das chaves, a presidente da Câmara Municipal de Alto Taquari, vereadora Vânia Previdente; os vereadores Professor Fábio Junior e Márcia Buscariol; o ex-prefeito Lairto João Sperandio; os secretários municipais Leandro Almeida e Vanessa Vieira; servidores públicos e pessoas da comunidade.

Fonte: Fonte: Ascom | Matériae fotos: Eduardo Candido
18/03/2022

A agenda dos gestores de Alto Taquari (MT) foi bastante extensa no mês de agosto. O prefeito Fabio Garbugio esteve na sede da Caixa Econômica discutindo e negociando a retomada das obras da vala (clique aqui para mais informações). O vice-prefeito Marco Aurélio também esteve em Cuiabá cuidando de inúmeros interesses do município.

No dia 15 de agosto, Marco Aurélio esteve no gabinete do deputado estadual Nininho debatendo e angariando apoio do parlamentar para a aquisição de 150 toneladas de lama asfáltica para recuperação de ruas e avenidas de Alto Taquari.

Já no dia 16 de agosto, Marco se reuniu com o secretário de Estado de Educação Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e garantiu uma importante parceria. Através de convênio, o município será autorizado a utilizar a nova Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira até dezembro. Durante este período está previsto a reforma do telhado da Escola Municipal Prof. Elzinha Lizardo Nunes.

Durante a viagem à Cuiabá, o vice-prefeito também esteve reunido com o deputado estadual Dr. Leonardo, ocasião em que o parlamentar afirmou que disponibilizaria emenda para Alto Taquari. O recurso seria direcionado para a melhoria da estrutura do Lago Municipal.

“Isso foi um pouco da nossa agenda em Cuiabá. Estamos sempre atentos às demandas de Alto Taquari”, destacou Marco Aurélio.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*