06 OUT 2015
Projeto Social de Tênis recebe materiais do Poder Judiciário

Fotos: Julio Leite

Foi realizada nesta segunda feira dia 05 a cerimônia de entrega de materiais ao projeto Juíza Dra. Glauciane Chaves de Melo. Na ocasião estiveram presentes o representante de Poder Judiciário de Alto Taquari o Juiz da comarca Dr. Luís Felipe de Lara, o Prefeito Mauricio Joel de Sá, o Secretário de Educação Cultura e Infraestrutura Marco Aurélio Julien e os professores Neymar Marques e Thallys Almeida. Por meio de uma parceria que une o Poder Judiciário e a Prefeitura Municipal, parte das transações penais referente aos processos que estão em andamento, é repassada ao Projeto Social de Tênis Juíza Dra. Glauciane Chaves de Melo, que possibilita a compra de diversos materiais para o desenvolvimento das crianças no tênis, como bolas e raquetes.

De acordo com o Dr. Luís Felipe esse projeto é de grande importância, pois retira crianças das ruas e as coloca para praticarem um esporte ocupando assim sua mente.
O Projeto foi idealizado pela saudosa Juíza Glauciane Chaves de Melo juntamente com o Prefeito Maurício de Sá que incumbiu o Secretário de Educação, Cultura e Infraestrutura Marco Aurélio Julien em 2013 a dar total apoio à iniciativa. Neste ano foi iniciada a construção de duas quadras de tênis no complexo do mini estádio Valdir Vieira Campos e logo após o término das quadras em 2014 deu-se de imediato o início do projeto social de Tênis, que em homenagem a Juíza Glauciane Chaves de Melo, falecida em 2013, recebeu seu nome.
Hoje o projeto que é mantido pela Prefeitura Municipal conta com o apoio do Poder Judiciário e do Ministério Público de Alto Taquari. Tem inscritos mais de cento e dez alunos com idades entre cinco e dezesseis anos, que fazem aulas de segunda a sexta feira em dois períodos, e que já vem apresentando bons resultados em competições dentro e fora da cidade e até fora do estado. O sucesso do projeto se confirma com os bons resultados que o esporte vem alcançando em Alto Taquari. Alguns alunos já foram convidados a participar do maior evento do tênis infanto-juvenil em nível nacional, a Copa das Federações, que será realizada em Brasília no ano que vem onde vinte e seis estados brasileiros estarão representados.
O secretário Municipal de Educação Cultura e Infraestrutura Marco Aurélio Julien disse que essa parceria com o Poder Judiciário e o Ministério Público é muito importante é ressaltou também que o objetivo para o próximo ano será a expansão do Projeto de Tênis no complexo esportivo Rodrigo Briancini para que dessa forma sejam atendidas mais crianças.
O professor de Tênis Thallys Almeida agradeceu ao Prefeito Mauricio Joel de Sá a Secretaria de Educação pelo apoio. Thallys também agradeceu ao Dr. Luís Felipe de Lara e a todos os pais que se fizeram presentes, pelo apoio prestado ao projeto, pois sem eles seria impossível a sua existência.
O prefeito Maurício de Sá é um grande incentivador de projetos sociais como esse afirmou que trabalhos como esse são essenciais para o desenvolvimento das crianças do nosso município. O prefeito lembrou que além do tênis, outros esportes são incentivados e oferecidos gratuitamente às crianças que também aprendem com professores qualificados a natação, tae-kwon-do, capoeira, futebol e futsal. São quase duas mil crianças atendidas, que ocupam seu tempo recebendo instrução e disciplina do esporte que pratica.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024