20 AGO 2019
SAÚDE
Servidores da Atenção Primária à Saúde de Alto Taquari participam de workshop do PlanificaSUS
Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que trabalham na Atenção Primária à Saúde, participaram do Workshop de Abertura do PlanificaSUS, realizando entre segunda e terça-feira (20/08), em Alto Taquari, na sede do Sindicato Rural.

A planificação é um instrumento de gestão e organização da Atenção Primária à Saúde e da Atenção Ambulatorial Especializada nas Redes de Atenção à Saúde proposto pelo Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde (Conass) e que tem sido utilizado em todo o país.

Em Mato Grosso, a planificação está sendo implantada na Regional de Saúde de Rondonópolis, composta por 19 municípios. Logo após, será implantada em todo o estado.

Em Alto Taquari, a tutora do PlanificaSUS é a coordenadora de Saúde, Ivonete Lima, juntamente com as facilitadoras Daniely Beatrice e Ivete Meneguzzi. Ao total, 59 servidores participaram do treinamento.

Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - Fotos: Darci Diavan