02 OUT 2023
CIDADANIA E JUSTIÇA
Eleição Unificada do Conselho Tutelar em Alto Taquari registra alta participação da comunidade
Resultados preliminares revelam os candidatos mais votados para o Conselho Tutelar local.
Neste domingo, 1º de outubro, a comunidade de Alto Taquari participou ativamente da Eleição Unificada do Conselho Tutelar, que visa escolher membros para o mandato 2024/2027. O processo é conduzido de forma conjunta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Um total de 806 cidadãos compareceram às urnas para escolher seus representantes favoritos para o Conselho Tutelar local, demonstrando um envolvimento significativo da população nesta etapa do processo de escolha, para que possam ser eleitas pessoas que tenham condições de garantir que as crianças e adolescentes tenham todos os seus direitos respeitados. O pleito teve 45 votos nulos e brancos.

Dos 761 votos válidos registrados, Margarete Specht liderou a preferência dos eleitores com 191 votos, seguida de perto por Matheus Silva, que obteve 188 votos. Joana D’Arc Paniago conquistou o terceiro lugar com 90 votos, enquanto Patrícia Silva e Marli Rocha ficaram com o quarto e quinto lugar, respectivamente, recebendo 69 e 64 votos.

O processo eleitoral contou ainda com a participação dos candidatos Alesandy Carvalho, Paula Alves, Leidiane Mourão e Sheila Ferri, que obtiveram 61, 38, 36 e 24 votos, respectivamente.

É importante ressaltar que os resultados são preliminares e estarão sujeitos a um período de dois dias para recursos. Caso não surjam problemas ou impugnações, o resultado das urnas será confirmado. A homologação do resultado ocorrerá após a realização da última etapa do processo de escolha, que é a capacitação.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria e fotos: Eduardo Candido