09 MAI 2023
Secretaria de Assistência Social realiza reunião sobre CadÚnico e Bolsa Família
A Prefeitura de Alto Taquari, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na última terça-feira (02/05) uma importante reunião com os beneficiários do Programa Bolsa Família e inscritos no Cadastro Único. O objetivo da reunião foi apresentar informações sobre a reestruturação do programa Bolsa Família e ressaltar a importância de cumprir com as condicionalidades impostas pelo programa.

Em média participaram dessa reunião 300 usuários do Programa participaram da reunião, que aconteceu na quadra do Complexo Esportivo Rodrigo Briancini. De acordo com a gestora do Cadastro Único, Cibelle Mirowski, o governo federal está realizando averiguações cadastrais e revisões no Cadastro Único, tornando a participação dos beneficiários nas reuniões ainda mais importante.

A gestora alertou também que as famílias beneficiadas pelo Bolsa Família precisam cumprir com as condicionalidades do programa, que envolvem também as ações da saúde e a educação. "Se as famílias não cumprem essas condicionalidades, o governo pode enviar advertências, suspensões e até mesmo bloquear ou cancelar o benefício. Por isso, é essencial que todos estejam cientes e cumpram com essas exigências", explicou.

A reunião contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Vanessa Vieira, da coordenadora do CRAS, Beatriz Buono, e de toda a equipe do Cadastro Único e do CRAS. Vanessa Vieira ressaltou que a equipe está sempre à disposição para orientar os usuários e esclarecer qualquer dúvida sobre o Cadastro Único. "O CRAS está sempre de portas abertas para receber os inscritos e oferecer as informações necessárias. Nossa equipe está preparada para prestar todo o suporte necessário", completou a secretária.

Também esteve presente na reunião o Vereador Adriano Sarapó.
Fonte: ASCOM Alto Taquari
Autor: Tiago Gomes
Local: Alto Taquari - MT
09/05/2023
Secretaria de Assistência Social realiza reunião sobre CadÚnico e Bolsa Família.