25 ABR 2023
SAÚDE
Prefeitura de Alto Taquari lança projeto de atendimento odontológico para pacientes especiais em Alto Taquari
Projeto visa oferecer tratamentos de qualidade e acessíveis para pacientes com necessidades especiais, garantindo segurança e conforto durante o atendimento.
A Prefeitura Municipal de Alto Taquari em parceria com a Sociedade Hospitalar Beneficente de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), anunciou nessa terça-feira(25/04) o lançamento do projeto de atendimento odontológico aos pacientes portadores de necessidades especiais.

Este projeto tem como objetivo fornecer tratamentos odontológicos de qualidade e acessíveis a todos os pacientes especiais de Alto Taquari. Já atendemos um paciente de 30 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com grande sucesso.

Os procedimentos são realizados no centro cirúrgico da Sociedade Hospitalar Beneficente (Mospital) sob anestesia geral ou sedação, o que garante maior conforto e segurança aos pacientes. Para tornar isso possível, a Prefeitura de Alto Taquari investiu em um consultório odontológico portátil, adquirido com recursos próprios no valor de aproximadamente R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Além disso, contamos com a presença de uma equipe de profissionais qualificados, incluindo um cirurgião-dentista Dr. (Alander), um técnico em saúde bucal (Heloine) e um anestesista (Drª Milla).

"Estamos muito felizes em poder oferecer esse serviço tão necessário e inclusivo aos pacientes especiais de Alto Taquari, pois sabemos que esses pacientes muitas vezes enfrentam dificuldades para realizar tratamentos odontológicos em consultórios convencionais. Fechamos o mês de abril, mês de conscientização do autismo, com a entrega desse serviço tão importante aos pais e pacientes especiais. E acreditamos que o acesso à saúde deve ser garantido a todos, independentemente de suas necessidades específicas, e esse projeto é um passo importante para garantir que ninguém seja deixado para trás. O investimento em equipamentos e equipe qualificada é fundamental para garantir que o tratamento seja seguro, eficaz e, acima de tudo, humano e acolhedor para os pacientes e suas famílias." - comentou o Secretário de Saúde Michel Lucas

Autor: Tiago Gomes
Local: Alto Taquari - MT