10 MAR 2022
Prefeitura de Alto Taquari divulga Programação do Mês das Mulheres

Neste Mês das Mulheres, a Prefeitura de Alto Taquari está realizando diversas ações com foco em nossas cidadãs. Confira a programação:

• Mulher Transformada;

Período de Inscrições: 16.03 a 24.03. Divulgação da vencedora: 25.03.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e visa oferecer um “dia de beleza” para uma mulher da comunidade. Para participar, a cidadã deverá enviar uma foto (de corpo inteiro) para o seguinte WhatsApp: 66.99925.8488. Na mesma mensagem, deverá fazer uma pequena justificativa em texto, respondendo “porque mereço ganhar essa transformação?”. Uma comissão irá escolher a mulher a receber o prêmio.

• 4ª Gincana da Mulher - Mulheres Empoderadas;

02.04 | Início com Passeio Ciclístico, a partir das 7 horas (concentração), em frente ao Cecoi. Continuação das atividades no Lago Municipal.

A 4ª Gincana das Mulheres terá o tema “Mulheres Empoderadas”. Será um dia repleto de atividades esportivas e brincadeiras variadas. O cronograma completo será divulgado nos próximos dias. Esta é uma realização da prefeitura, por meio das secretarias municipais de Educação e Cultura; Esporte, Lazer e Turismo; Assistência Social; e Saúde.

AÇÕES JÁ REALIZADAS

• Palestra dedicada à preparação para o mercado de trabalho (promovida no dia 11 de março);

A ação é da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com a empresa Atvos. O objetivo é oferecer diversas orientações, desde a elaboração de um currículo, até o comportamento desejável em um processo seletivo.

• Pit Stop do Dia das Mulheres (realizado no dia 9 de março);
    A campanha de reflexão e empoderamento das mulheres da comunidade, organizada pela SMAS no Cras, se estendeu para a Avenida Macário Subtil de Oliveira, com a entrega de panfletos e presentes.

• Dia das Mulheres com as cidadãs referenciadas pelo Cras (realizado no dia 8 de março);
    A equipe da SMAS dedicou o Dia das Mulheres às cidadãs da comunidade. Durante o dia, foi realizado coffee break especial, momento de reflexão, empoderamento feminino e sorteio de camisetas personalizadas da campanha.

• Homenagem às servidoras públicas municipais (realizada no dia 8 de março);
    A Prefeitura Municipal homenageou as servidoras públicas do município com coffee break, sorteio de TV 32’’ e de vários brindes.

• Dia D da Saúde da Mulher (realizado no dia 5 de março).
    Durante o dia, foi servido coffee break e distribuído brindes nas unidades de Saúde da Família de Alto Taquari. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou cerca de 200 procedimentos durante o dia.

Fonte: Ascom | Matéria e Arte: Eduardo Candido