21 JUN 2023
MEIO AMBIENTE
Prefeita Marilda e comitiva de Alto Taquari participam de inauguração da nova sede da Diretoria Regional da Sema em Rondonópolis (MT)
Durante evento, prefeita recebe Certificado de Honra em reconhecimento à sua contribuição ao Meio Ambiente de Mato Grosso.
A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, marcou presença na solenidade oficial de inauguração do novo prédio da Diretoria Regional de Rondonópolis da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). Além de prestigiar o evento, a prefeita recebeu um Certificado de Honra, concedido pela Sema, em reconhecimento à sua relevante contribuição para a preservação ambiental do estado, em apoio ao projeto de consolidação e execução da nova sede da diretoria da Sema.

O evento contou com a presença de diversas autoridades estaduais: representando o governador Mauro Mendes, o vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, juntamente com a secretária de Estado de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, e o diretor regional da Sema de Rondonópolis, Ailton Carlos da Fonseca, o coronel da Polícia Militar, Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, entre outras.

A prefeita Marilda destacou sua satisfação em participar da inauguração e receber a homenagem da Sema. "É uma honra estar presente neste importante evento, que simboliza o compromisso do estado de Mato Grosso com a proteção e preservação do meio ambiente. A nova sede da Diretoria Regional da Sema em Rondonópolis representa um avanço significativo na estruturação do órgão e fortalece a capacidade de atuação em nossa região. Agradeço à Sema pelo reconhecimento e reafirmo nosso comprometimento em contribuir para a construção de um futuro mais sustentável."

Além da prefeita Marilda, estiveram presentes na cerimônia outros representantes de Alto Taquari, incluindo a presidente da Câmara Municipal, vereadora Márcia Buscariol, o vereador Elgimar Rodrigues (Nego do Park), o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Kleber Wellington Gomes, o secretário Municipal de Obras, Engenharia e Planejamento, Henrique Mesquita, o ex-prefeito Lairto João Sperandio e Lairto Sperandio Filho.

Novo Prédio
A nova sede da Diretoria Regional da Sema em Rondonópolis é um edifício reformado e modernizado, que conta com 735 m² de área construída, representando um investimento de R$ 1,5 milhão. O local está equipado para atender as demandas de Alto Taquari e região, incluindo atividades de fiscalização ambiental e emissão de licenciamento para diversas atividades, como indústria, infraestrutura, mineração, serviços e atividades agropecuárias. Com uma equipe multidisciplinar, a diretoria regional visa garantir a proteção e o manejo sustentável dos recursos naturais, promovendo o desenvolvimento econômico aliado à preservação ambiental.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido