16 FEV 2022
AGROPECUÁRIA
GESTÃO
Agricultura familiar de Alto Taquari será beneficiada com programas do governo de Mato Grosso

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Kleber Wellington, em viagem à Cuiabá (MT), esteve reunido com o deputado federal Juarez Costa e o secretário de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT), Silvano Amaral. Também presente, o assessor de Agricultura Familiar, Ildevanio Alves da Silva.

Durante o encontro, foram discutidas diversas ações em benefício aos pequenos produtores de Alto Taquari. Segundo o secretário Kleber, o município aderiu à programas estaduais, como o “Mato Grosso Produtivo Leite”, que consiste na transferência de embriões produzidos com sêmen sexado de fêmea (raça Girolando Meio Sangue - CCG 1/2, Cruzamento com Controle de Genealogia).

Após a reunião, realizada nesta quarta-feira (16.02), o secretário Kleber destacou que o município participará de chamamento público para aquisição de novilhas, por meio da Associação de Pequenos Produtores Rurais de Alto Taquari (APPRAT).

“Foi uma reunião muito produtiva, onde conseguimos algumas conquistas importantes para o pequeno produtor. Além de trazer benefícios para os pecuaristas, também seremos agraciados, a partir de outubro deste ano, com 500 mudas de café, por meio do 'Programa Mato Grosso Produtivo Banana'. A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) fará a seleção dos agricultores familiares a serem contemplados. Agradeço ao secretário Silvano e ao deputado Juarez Costa, que trabalham com muita dedicação para atender efetivamente às necessidades dos produtores do estado e, sobretudo, da nossa cidade”, finalizou o secretário Kleber Wellington.

Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido - Foto: Sama