23 SET 2021
ADMINISTRAÇÃO
Plano de Saúde coletivo por adesão é oferecido aos servidores municipais de Alto Taquari

Para proporcionar maior qualidade de vida ao servidor público municipal, a Prefeitura de Alto Taquari realizou licitação para contratar empresa de administração de plano de saúde. A empresa credenciada foi a Alter, gestora do plano São Francisco. Durante esta semana, os representantes da Alter estiveram no município disponibilizando aos servidores o plano de saúde.

“Dentro do que é possível legalmente, estaremos nos desdobrando para oferecer vantagens aos servidores. O que queremos é garantir mais tranquilidade a todos e, este plano de saúde, vem ao encontro ao que pretendemos para os nossos colaboradores”, destacou Marilda Garofolo Sperandio, prefeita de Alto Taquari.

Para o procedimento, o Município não realizou contrapartida por não haver possibilidade legal para isso. No entanto, para o credenciamento foi usado o CNPJ da Prefeitura de Alto Taquari para obter um plano coletivo por adesão. “Isso torna o plano bem mais em conta para o colaborador do que contratá-lo individualmente. Nós fomos atrás de um processo que desse ao funcionário um desconto especial para sua adesão”, comentou Renata Fermino, secretária de Compras e Licitação.

“Quando você faz um plano coletivo, a possibilidade de desconto se torna maior. Outra vantagem do plano é que ele tem carência zero. Todos os servidores que aderiram, já poderão utilizar a partir do dia 10 de outubro, exceto para partos ou doenças preexistentes que, para estes, os usuários terão que aguardar o prazo de carência”, informou Leandro Almeida, secretário de Administração e Fazenda.

Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - fotos: Bruno Santos