25 MAR 2021
CIDADANIA E JUSTIÇA
SEGURANÇA PÚBLICA
SERVIÇO
Emissão de identidade e outros serviços de identificação são transferidos para o prédio do Sine de Alto Taquari
A população de Alto Taquari, acostumada a procurar o Paço Municipal para fazer a identidade, precisa ficar atenta ao novo endereço do Posto 159 da Politec, agora localizado no mesmo prédio onde hoje funciona o Sine de Alto Taquari e outros serviços.

A população de Alto Taquari, acostumada a procurar o Paço Municipal para fazer a identidade, precisa ficar atenta ao novo endereço do Posto 159 da Politec, agora localizado na Avenida Antônio Inácio, Nº 872, (no mesmo prédio onde hoje funciona o Sine de Alto Taquari e outros serviços).

A Politec (Pericia Oficial e Identificação Técnica) é o órgão responsável, a nível estadual, pela emissão do Registro Geral (RG) – 1ª e 2ª via – entre outros serviços importantes de identificação.

Os atendimentos presenciais estão sendo realizados por agendamento, das 7h às 13h, com o objetivo de evitar aglomeração. O telefone para contato fixo é (66) 3496.1872 e o "WhatsApp" 9.9682.6644. Há ainda o e-mail: identidadefacil@altotaquari.mt.gov.br

Antes de procurar a Politec, anote aí os documentos necessários para a emissão da identidade:

• Certidão de Nascimento ou Casamento;
• Menores de 16 anos: devem estar acompanhados pelos pais ou representantes legais. Nos casos em que o menor não estiver acompanhado pelos pais um termo de guarda assinada pelos pais com limitações de parentescos Avós, tios e irmão;
• Solteiros: apresentar Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
• Casados/viúvos: Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
• Separados judicialmente/divorciados: apresentar Certidão de Casamento original e legível e com a alteração de divórcio;
• Naturalizados: apresentar Certificado de Naturalização Brasileira original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);
• Português: deverá apresentar Certificado de Igualdade de Direitos e Deveres original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original).

A equipe da Politec ressalta que é obrigatória, para a retirada do documento, a apresentação do “protocolo” fornecido após o atendimento.

O cidadão poderá ainda está incluindo em sua identidade, opcionalmente, outras informações. Para isso, deverá solicitar os seguintes dados:

• Nome Social;
• Fator RH (tipagem sanguínea);