12 FEV 2021
SAÚDE
Após servidores da Saúde de Alto Taquari, idosa de 105 anos é a primeira cidadã a receber vacina contra a Covid-19
A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a imunização contra o coronavírus em idosos maiores de 90 anos. Em Alto Taquari, a doença Covid-19 já tirou a vida de 11 cidadãos, desde o início da pandemia.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou a imunização contra o coronavírus em idosos maiores de 90 anos. A vacinação começou em Alto Taquari no dia 21 de janeiro, sendo os primeiros contemplados os profissionais de saúde que trabalham na linha frente e, posteriormente, os demais servidores da Saúde Municipal.

Os trabalhos começaram na manhã desta sexta-feira (12.02), como foi anunciado pelo secretário Michel Lucas um dia antes. “Faremos a vacinação para esta faixa etária de idosos diretamente na casa de cada cidadão, conforme as listas de nomes presentes nas unidades básicas de saúde da família. Não haverá deslocamento dos idosos. Nós iremos até eles”, comentou o secretário.

A primeira pessoa a receber a imunização foi a senhora Berenice Silveira de Jesus, de 105 anos. A família relatou que a idosa estava bastante apreensiva, porém, concordou em tomar a vacina (veja fotos).

Profissionais de saúde do setor privado
Também serão contemplados nas próximas remessas de vacina, os profissionais de saúde do setor privado. Os trabalhadores, por sua vez, precisam comparecer na sede da SMS, presencialmente, para realizar um pré-cadastro.

A SMS está localizada na Rua Vereador Itamir Martins, Nº 150, no Centro (próximo ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora Aparecida).

Para mais informações, a SMS disponibiliza os seguintes contatos:
Disque Coronavírus: 3496.2076 ou 3496.1980
Centro de Combate à Covid-19: 3496.1782