12 SET 2019
SAÚDE
Prefeito Marco Aurélio estende atendimento da Unidade de Saúde do Bairro 13 Pontos até às 22 horas
O prefeito Marco Aurélio Julien, continua realizando ajustes em todas as secretarias municipais com foco na melhoria do atendimento ao cidadão de Alto Taquari.
O prefeito Marco Aurélio Julien, juntamente com a Câmara Municipal de Alto Taquari, realiza ajustes em todas as secretarias municipais, com foco na melhoria do atendimento ao cidadão de Alto Taquari. Já nesta sexta-feira (13/09), a Unidade de Saúde do Bairro 13 Pontos (ESF-1 – Raimundo Eduardo) passará a atender até às 22 horas, de segunda à sexta-feira.

Foram cerca de 20 dias de estudos junto à equipe de Saúde para, finalmente, o munícipio dar este importante salto de qualidade no atendimento à população que mais necessita dos serviços básicos de saúde.

"Nossas unidades de saúde atendem a comunidade da melhor forma possível, mas as vezes não conseguimos chegar até aquele cidadão que trabalha o dia todo e não dispõe de tempo para cuidar da saúde. Então tomarei todas as medidas possíveis para que os serviços de saúde alcancem estas pessoas. Decidimos ampliar o horário de atendimento da unidade de saúde do Bairro 13 Pontos por estar mais próxima da população mais carente e também por conta da Farmácia Municipal, que está localizada nesta unidade”, comentou o prefeito Marco Aurélio.

Esta excelente novidade foi anunciada oficialmente pelo prefeito Marco Aurélio durante uma reunião para tratar de assuntos do município, com a presença da primeira-dama Liza Carla Bio; dos secretários municipais Ana Paula Naumann (Saúde), Iasmine Bernarde (Administração), Sandra Regina dos Reis (Assistência Social), Antônio Donizeti Garcia (Indústria, Comércio e Turismo), Marco Antônio Moura (coordenador de Esporte e Lazer), Ivonete Lima (coordenadora de Saúde). Também presentes Janaina Barreto, presidente da Associação de Pais e Amigos do Autista de Alto Taquari (AMA).

Todos os serviços oferecidos pela unidade de saúde estarão disponíveis no período noturno e a população de todos os bairros da cidade será atendida neste horário. “No período das 17h às 22h, o atendimento se estenderá a toda a população da cidade e da zona rural. Das 7h às 11h e das 13h às 17h, o atendimento permanecerá do mesmo jeito que fazemos hoje, exclusivo aos moradores do Bairro 13 Pontos”, explicou Ana Paula Naumann.

A engenheira Rosa Maria Pagliuso Siqueira, ex-presidente da Associação dos Moradores e Amigos do Bairro (Amab), comemora esta importante melhoria. “É uma ação que beneficiará não somente os moradores do Bairro 13 Pontos, mas toda a comunidade em geral”, afirmou.

Vale ressaltar que todos os serviços de rotina estarão disponíveis no período noturno, inclusive a Farmácia Municipal.
Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Darci Diavan