22 MAI 2019
Cidadãos de Alto Taquari são atendidos pela Unidade Móvel do Hospital de Amor
Na manhã desta terça-feira (21/05), o prefeito de Alto Taquari, Fabio Garbugio, acompanhou de perto o atendimento realizado aos cidadãos taquarienses pelos profissionais da Unidade Móvel do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos).

Na manhã desta terça-feira (21/05), o prefeito de Alto Taquari, Fabio Garbugio, acompanhou de perto (veja fotos) o atendimento realizado aos cidadãos taquarienses pelos profissionais da Unidade Móvel do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos). Na ocasião, aproximadamente 100 pessoas, entre homens e mulheres, puderam realizar exames de próstata, de Papanicolau ou de pele.

"Diversos compromissos as vezes nos impede de estar mais presente na vida da comunidade, mas hoje fiz questão de acompanhar o pessoal que aguardava atendimento. Um exame tão importante para uma enfermidade tão grave. Nesse momento, são importantes o apoio e o calor humano. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos nesta bela iniciativa!”, comentou Garbugio.

No mesmo dia, a equipe da Unidade Móvel do Hospital de Amor também ministrou palestra (veja fotos) aos profissionais da Saúde de Alto Taquari. Durante o encontro, no plenário da Câmara Municipal, foram tratados assuntos relacionados ao câncer de próstata, de mama, de pele e do colo uterino.

A vinda da unidade móvel ao município é uma iniciativa da Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), juntamente com a Comissão Organizadora do Leilão do Câncer de Alto Taquari.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e fotos: Eduardo Candido