15 MAI 2019
SAÚDE
Vigilância Sanitária realiza palestra de conscientização contra o mosquito Aedes Aegypti

Em Alto Taquari, diversas ações são realizadas no combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue, febre chikungunya, zika e febre amarela. No mês de abril, a prefeitura realizou a campanha “cata-treco”, com foco na limpeza de terrenos. No mesmo período, agentes de saúde visitaram todas as residências do município.

O município permanece promovendo ações em “desfavor” do Aedes Aegypti. Nesta quarta-feira (15/05), o Departamento da Vigilância Sanitária (Visa) realizou palestra educativa na Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes. Durante o encontro, os estudantes receberam jornais ilustrados. O objetivo é chamar a atenção das crianças e promover um debate divertido entre elas. De acordo com a Visa, a palestra atingiu um público de, aproximadamente, 300 alunos.

Michel Lucas, chefe da Visa, pede colaboração dos pais nesta conscientização das crianças, quanto aos cuidados diários com os quintais. “Pedimos apoio das famílias, pois precisamos formar cidadãos conscientes dos seus deveres para com a saúde pública. A Visa, por sua vez, continuará a fazer sua parte, fiscalizando e promovendo palestras como esta de hoje”, disse Michel.

As palestras foram ministradas pelo chefe da Visa Michel Lucas e pelo fiscal da Visa Aparecido Marden.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Visa