23 ABR 2019
SAÚDE
Carreta de Barretos chega à Alto Taquari em maio para exames preventivos ao câncer de próstata e útero
Alto Taquari (MT) receberá a Unidade Móvel do Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos) no dia 21 de maio. Durante o dia serão realizados exames de próstata (para homens de 50 a 69 anos) e de Papanicolau (para mulheres de 25 a 64 anos).

Para participar, os interessados deverão fazer a inscrição no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi), entre os dias 6 e 8 de maio de 2019. O atendimento será feito das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h. É necessária a apresentação de xerox do RG e CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Ao todo, serão disponibilizados 50 exames de Papanicolau e 40 de próstata. Para os homens, será dada preferência para aqueles que não fizeram o exame de PSA dentro de um ano. Também serão disponibilizadas vagas para exame de pele, com vagas indeterminadas, para pessoas com lesão sugestiva para câncer, as quais serão avaliadas no local pela equipe durante a inscrição.

O Papanicolau é um exame preventivo do câncer do colo do útero e é indolor e eficaz. Já o exame de PSA é o exame preventivo do câncer de próstata. Para mais informações, o cidadão poderá entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelo telefone (66) 3496.1796 ou na Ouvidoria da Saúde: 0800 646 0062 e (66) 3496.2065.

Esta é uma iniciativa da Prefeitura de Alto Taquari, da Secretaria Municipal de Saúde e da Comissão Organizadora do Leilão do Câncer de Alto Taquari.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e arte: Eduardo Candido