05 ABR 2018
SAÚDE
Saúde pública de Alto Taquari recebe mais de meio milhão de reais em emendas parlamentares
O que já é gasto com recursos próprios em saúde e determinado por Lei será complementado com cerca de meio milhão em emendas parlamentares, já creditadas em conta, segundo a secretária da pasta Ana Paula Naumann.

A Prefeitura de Alto Taquari (MT) investe pesado em saúde pública. Por lei, todos os municípios brasileiros devem aplicar no mínimo 15% de sua receita arrecadada em saúde. Mas em Alto Taquari é feito bem mais que o básico. No ano de 2017, por exemplo, foram aplicados cerca de 23% na saúde, o que representa mais de R$ 9 milhões.

De acordo com o prefeito Fabio Garbugio, para garantir qualidade em saúde não basta apenas prover o que a legislação sugere como mínimo, mas sim investir no que for essencial para o cidadão.

Por isso, mais investimentos em saúde pública estão por vir no ano de 2018. O que já é gasto com recursos próprios e determinado por Lei será complementado com cerca de meio milhão em emendas parlamentares, já creditadas em conta, segundo a secretária da pasta Ana Paula Naumann.

"O que nós já temos em conta são recursos de três emendas, os quais já podem começar a serem utilizados. Estes recursos serão muito importantes para aprimorarmos a qualidade dos atendimentos oferecidos ao povo de Alto Taquari. Além destas já creditadas, temos outras emendas previstas e estamos lutando para garanti-las", comentou Naumann.

Emendas creditadas em conta:
• Recursos: R$ 240 mil
Parlamentar: deputado federal Adilton Sachetti
Destinação: compra de medicamentos e insumos hospitalares para o Hospital Municipal.

• Recursos: R$ 150 mil
Parlamentar: deputado federal Ságuas Moraes
Destinação: aquisição de veículo de R$ 25 mil, equipamentos para o PSF I (Bairro 13 Pontos), entre outros investimentos.

• Recursos R$ 150 mil
Parlamentar: deputado federal Nilson Leitão
Destinação: compra de equipamentos e materiais permanentes para as unidades de saúde básica.

Ouça a entrevista completa:

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e Arte: Eduardo Candido