01 MAR 2018
SAÚDE
Após visita à casa de apoio em Barretos, secretária Paula Naumann recebe donativos
No início de fevereiro a secretária de Saúde, Ana Paula Naumann, realizou viagem oficial à Barretos (SP). O objetivo foi conhecer a casa de apoio de Alto Taquari e avaliar possíveis melhorias para o estabelecimento.

A casa de apoio é mantida pelo município para que cidadãos com câncer possam residir enquanto realizam seus tratamentos no Hospital de Amor (antigo Hospital de Câncer de Barretos), um dos hospitais de referência no país.

"Foi uma viagem muito importante, pois somente assim podemos fazer uma análise mais precisa do que é necessário para melhorar a prestação dos serviços aos cidadãos que utilizam a casa de apoio da nossa cidade. Constatamos que a casa necessitaria hoje de um aparelho micro-ondas e um sofá. Estes itens garantiriam um pouquinho mais de conforto aos pacientes, os quais ficam debilitados por conta do tratamento bastante rigoroso", afirmou Naumann.

Doação
Nos últimos dias, os pacientes da casa de apoio receberam uma grata surpresa. A casa de apoio foi agraciada pela doação de jogos de lençol e toalhas, feita pela Loja Econômica. “Agradeço, em nome do município, a Loja Econômica, que nos ajudou com estes itens de grande necessidade. A comunidade taquariense está, cada vez mais, participativa e cidadã. Eu só tenho a agradecer e parabenizar a todos pela bonita atitude”, disse Naumann.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Foto: SMS