26 MAI 2023
LAZER
Prefeitura de Alto Taquari leva idosos para um dia de lazer no Parque Municipal do Salto do Sucuriú
Viagem organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social proporciona momentos de alegria e convivência para idosos atendidos pelo SCFV.
A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promoveu uma viagem para 75 idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os idosos tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia de lazer e alegria no encantador Parque Municipal do Salto do Sucuriú, localizado em Costa Rica, no Mato Grosso do Sul.

Desde cedo, os idosos foram recebidos com entusiasmo e calor humano pela equipe da SMAS, que se empenhou para tornar a viagem inesquecível. Ao chegarem ao parque, foram surpreendidos por uma paisagem exuberante, repleta de natureza, com lindas cachoeiras e piscinas naturais que convidavam ao mergulho.

Durante todo o dia, os idosos puderam explorar o parque, caminhando por trilhas, contemplando a beleza natural ao seu redor e aproveitando cada momento de descontração e interação com os demais participantes. A diversão foi garantida com jogos de baralho, momentos de conversa e risadas compartilhadas.

A equipe da SMAS, comprometida em proporcionar um dia memorável, organizou um churrasco especial para os idosos, fortalecendo ainda mais os laços de amizade e cumplicidade entre todos. Além disso, a celebração dos aniversariantes do mês trouxe um toque adicional de alegria e comemoração ao evento.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, falou da sua satisfação e orgulho ao presenciar a felicidade estampada no rosto dos idosos durante a viagem. "Nossa gestão tem o compromisso de promover o bem-estar e a inclusão de todos os cidadãos de Alto Taquari. Essa viagem é uma prova do nosso comprometimento em proporcionar momentos de lazer e integração para os idosos, fortalecendo vínculos e promovendo uma melhor qualidade de vida."

A viagem ao Parque Municipal do Salto do Sucuriú foi um verdadeiro sucesso, deixando lembranças memoráveis e momentos de felicidade para todos os participantes.

Vanessa Vieira, secretária de Assistência Social, destacou a importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos no atendimento aos idosos. "O SCFV é uma das responsabilidades do Serviço de Proteção Básica dentro da Política de Assistência Social, que visa garantir o direito ao convívio social, à participação comunitária e ao fortalecimento dos vínculos familiares e sociais. Estamos sempre empenhados em promover atividades que proporcionem mais momentos de lazer e alegria para nossa melhor idade, contribuindo assim para seu bem-estar físico e emocional."

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Secretaria M. Esporte e Lazer
Local: Costa Rica (MS)
26/05/2023