03 ABR 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Edital de processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Alto Taquari é divulgado
A inscrição para o processo de escolha de membros do Conselho Tutelar de Alto Taquari poderá ser realizada entre os dias 2 e 15 de maio, na Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O processo prevê a escolha de cinco conselheiros tutelares e cinco suplentes, para o quadriênio 2024/2028.

Os interessados em participar deverão ler por completo o edital do processo. Para acessar, basta clicar no botão abaixo:

Edital Nº 01/2023

Para se candidatar é preciso ter reconhecida idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município de Alto Taquari a pelo menos dois anos, possuir ensino médio completo (ou experiência comprovada, de no mínimo dois anos, no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente), entre outros. No ato da posse, é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação.

A organização do processo de escolha é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Prefeitura de Alto Taquari, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Atuação
Os conselheiros tutelares exercerão suas atividades em regime de dedicação exclusiva nos dias úteis, atendimento das 7h30 às 17 horas, ininterruptamente. Nos finais de semana e feriados, bem como no período noturno, atendimento em regime de plantão domiciliar, conforme escala previamente estabelecida.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Nota e arte: Eduardo Candido