01 FEV 2022
LAZER E TURÍSMO
TURÍSMO
Equipe de Alto Taquari visita o Parque Nacional das Emas para discutir parcerias no Turismo e no Meio Ambiente
Servidores das secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e Esporte, Lazer e Turismo (SMELT) visitaram, na última sexta-feira (28.01), o Parque Nacional das Emas, localizado há 58 quilômetros de Alto Taquari.

Os representantes da Prefeitura de Alto Taquari foram recebidos pelo diretor da unidade, Marcos Cunha. Durante o encontro, foram tratados diversos assuntos relacionados ao turismo.

De acordo com o coordenador de Turismo, Julio Emilio, a reunião teve como destaque uma futura parceria com objetivo de promover e divulgar pontos turísticos de Alto Taquari aos visitantes do parque e o parque aos visitantes do município."

“Além disso, ficou combinado que, futuramente será realizado um encontro com autoridades e potenciais comerciantes interessados em investir em turismo no município, que na ocasião poderão vivenciar de perto as atrações e a nova estrutura do Parque Nacional das Emas”, comentou Julio.

Durante o encontro, Marcos Cunha informou que, em breve, será lançado um curso online para condutores de turismo atuarem no parque. "Haverão vagas para os cidadãos moradores de Alto Taquari que quiserem participar", destacou.

Ainda durante a reunião, o secretário da Sama, Edislei Amorim, e o biólogo Adriano Mineiro discutiram assuntos diversos relativos ao meio ambiente e sobre a possibilidade de ações educativas com a participação de crianças moradoras de Alto Taquari.

Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Julio Emilio