06 AGO 2019
CIDADE
Moradores de Alto Taquari poderão trocar lâmpadas usadas por lâmpadas LED novas. Saiba mais!
A empresa Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica para o município de Alto Taquari, realiza em todo o estado de Mato Grosso o Projeto Nossa Energia.

A empresa Energisa, responsável pela distribuição de energia elétrica para o município de Alto Taquari, realiza em todo o estado de Mato Grosso o Projeto Nossa Energia, com o objetivo de conscientizar a população para o uso adequado de energia elétrica, sem desperdício e sem riscos. A unidade móvel do projeto estará em Alto Taquari a partir da próxima terça-feira (13/08). A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), é parceira da Energisa nesta iniciativa. O projeto conta com importantes ações:

• Trocas de lâmpadas
Dias 13, 14 e 15/08, das 8h às 17h, no Cras de Alto Taquari (Rua dos Pioneiros, Nº 200, Bairro 13 Pontos);

• Cadastros, Orientações e Palestras
Dias 13 e 14/08, das 8h às 17h, na Unidade Móvel Energisa, que estará localizada na Rua João M. de Souza, Centro (ao lado da Escola Municipal);

• Teatro e Cinema
Dia 15/08, às 17h, no Complexo Esportivo Rodrigo Briancini.

Segundo a Energisa, os moradores de Alto Taquari poderão realizar a troca de 6 lâmpadas fluorescentes/incandescentes usadas (não podem estar quebradas) por 6 lâmpadas de LED novas. A troca será feita para todas as Unidades Consumidoras do município. No ato da troca, o cidadão precisará estar munido do RG, CPF e Conta de Energia atualizada (a unidade consumidora não precisa estar no nome da pessoa que fará a troca). A lâmpada LED é conhecida por sua eficiência, já que ilumina mais e gasta menos energia.

Cadastramento para Tarifa Social
A equipe da Energisa fará ainda o cadastramento para tarifa social (Programa TSEE - Tarifa Social Energia Elétrica). O cidadão realizará o pré-cadastro e aguardará aprovação. Se o mesmo estiver conforme a legislação da ANEEL, passará a receber desconto na tarifa de energia.

Para o cadastramento serão necessários os seguintes documentos: RG, CPF, Conta de Energia Atualizada e o número do NIS (caso não tenha o número do NIS, ou o número do NIS esteja desatualizado, é preciso procurar o Cras o mais rápido possível).

Fonte: Ascom | Reportagem e Arte: Eduardo Candido