28 MAI 2019
CIDADANIA E JUSTIÇA
Assistência Social apresenta projeto com foco na conscientização de autores de violência contra a mulher

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), promove diversos projetos de cunho social durante o ano. Um desses projetos foi apresentado nesta segunda-feira (27/05) pela equipe de Proteção Social Especial da SMAS, durante reunião no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi).

A ideia do projeto é ir além do atendimento especializado às famílias e vítimas da violência contra a mulher, mas também promover trabalhos em grupo junto aos autores desse tipo de violência.

Segundo a assistente social Rozilene Freitas e a psicóloga Vanessa Bonadiman, responsáveis pela Proteção Social Especial, o projeto possui eixo voltado para conscientização e reflexão, de forma a estimular a mudança de atitudes e comportamentos dos homens.

A psicóloga e a assistente social explicaram que o foco é convidar as pessoas a repensar e ressignificar os estereótipos e/ou as ideias pré-concebidas dos papéis sociais denominados femininos ou masculinos. De acordo com a equipe, esses pensamentos são fortemente arraigados em nossa cultura, sendo base da desigualdade de gênero, da discriminação das mulheres e, consequentemente, da violência exercida contra elas.

Reunião
A reunião foi proposta pela equipe de Proteção Social Especial e a Promotoria de Justiça da Comarca de Alto Taquari. O objetivo foi debater sobre o atendimento à vítima de violência doméstica e familiar e aos autores desse tipo de violência. O encontro contou com a participação de representantes das polícias Militar e Civil, do Conselho Tutelar, das secretarias de Saúde e Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), do Poder Judiciário e do Ministério Público.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: SMAS