14 FEV 2019
SAÚDE
Em época de carnaval, Secretaria de Saúde de Alto Taquari alerta população para prevenção de DSTs

As festas de carnaval estão bem próximas. Com isso, aumenta o alerta para a prevenção às Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). Em Alto Taquari, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está orientando a comunidade para a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e C.

Para o teste rápido, o cidadão precisa procurar a Unidade de Saúde da Família (ESF-1, ESF-2 e ESF-3) mais próxima de sua residência e fazer um agendamento, que é realizado diariamente, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O exame, no entanto, é feito somente nas segundas-feiras. O teste é gratuito e o resultado fica disponível em cerca de 30 minutos. Não é necessário encaminhamento médico, apenas os documentos pessoais e o Cartão do SUS.

"O diagnóstico precoce e o tratamento previne a transmissão das doenças. A orientação e preservação é a melhor opção de diversão", comentou Ivonete Lima, coordenadora de Saúde.

A SMS ressalta ainda que em todas as recepções dos ESFs estão disponíveis preservativos gratuitos à população.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - Imagem ilustrativa