06 FEV 2018
EDUCAÇÃO
Com início das aulas na Escola Dennis Manerich, prefeito Fabio garante transporte para alunos da instituição em Alto Taquari
Nos últimos dias houve uma importante reunião no gabinete do prefeito Fabio Garbugio, com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

Nos últimos dias houve uma importante reunião no gabinete do prefeito Fabio Garbugio, com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) (veja as fotos). O encontro tratou do planejamento para o início das atividades na Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira.

O prefeito Fabio, durante entrevista, destacou informações importantes a respeito funcionamento da instituição. “A escola funcionará a partir do dia 15 de fevereiro, conforme acordo feito entre os diretores das escolas públicas de Alto Taquari. Haverá ainda uma nova direção, novo coordenador e novos professores. Existiam dúvidas quanto à mobília, mas durante a reunião, foi firmado com o representante do governo que sim, será feita a mobília. Segundo o representante, serão implementadas todas as condições para o bom funcionamento da escola”, informou o prefeito.

Fabio destacou ainda que, apesar de possíveis transtornos iniciais, o transporte escolar estará garantido. “Sabemos que no início sempre há algumas dificuldades, mas não mediremos esforços para que este pontapé inicial possa acontecer da melhor forma. Estaremos disponibilizando transporte necessário para que a gente consiga fazer esta adequação, para que nós possamos sim, melhorar e dar todas as condições às nossas crianças. Não iremos deixar ninguém sem transporte escolar, isso vocês podem ter certeza”, ressaltou Garbugio.

Para o professor Vitório, coordenador de microplanejamento da Seduc, faltam apenas detalhes para definir a forma de funcionamento da nova escola estadual. “Nós já temos, aproximadamente, o modelo de possibilidade de funcionamento, que seria o atendimento aos anos iniciais, mas ainda faltam alguns ajustes entre a assessoria pedagógica da Seduc e os diretores da escola”, explicou Vitório.

Mesmo com estes ajustes pendentes, Vitório diz que está praticamente tudo resolvido para o início das aulas. “Está tudo encaminhado, a questão da mobília, profissionais, equipe diretiva dessa nova escola. Tudo isso está bem encaminhado. Eu quero acreditar que nos próximos dias já tenhamos um quadro formado de como poderá funcionar esta instituição de Alto Taquari”, finalizou.

Também participaram da reunião o vice-prefeito Marco Aurélio; a secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilda Sperandio; o secretário de Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento, Lairto Sperandio; o diretor da Escola Estadual Carlos Irigaray Filho, Nelton Teschek; o diretor da Escola Municipal Prof. Elzinha Lizardo Nunes, José Carlos; entre outros convidados.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e Fotos: Eduardo Candido