No último sábado (13.12), foram realizadas as grandes finais da
9ª Taça Taquari de Futebol Society, no campo do Complexo Esportivo Rodrigo Briancini. O evento consolidou mais uma edição de sucesso do esporte no município. A competição contou com 15 dias de disputas, somando 63 partidas e a participação de 37 equipes, distribuídas em quatro categorias: Ouro, Prata (exclusiva para atletas locais), Veterano e Feminino.
A Taça Taquari foi realizada pela Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, reforçando o compromisso da gestão municipal com o incentivo ao esporte, à integração social e à valorização dos atletas.
Estiveram presentes na cerimônia de encerramento e entrega das premiações a secretária de Assistência Social e Cidadania, Vanessa Cristina Vieira, e o secretário municipal de Saúde, Michel Lucas Rocha.
Durante o evento, o secretário de Esporte, Lazer e Turismo, João Messias, destacou a importância da competição para o município. “A Taça Taquari já se tornou uma tradição em nossa cidade. É gratificante ver tantos atletas, famílias e torcedores prestigiando o esporte local e regional. A Prefeitura segue investindo e apoiando iniciativas que promovem saúde, lazer e inclusão por meio do esporte”, afirmou.
Além dos troféus, as equipes e atletas destaques receberam premiação em dinheiro, conforme valores definidos para cada categoria, reconhecendo o desempenho coletivo e individual ao longo do torneio.
Resultados das finais:
Categoria Ouro
- Campeão: SAPOLÂNDIA (Alto Garças–MT)
- Vice-campeão: J.E.C / Mega Fit (Alto Taquari–MT)
- Melhor defesa: Israel – J.E.C / Mega Fit
- Artilheiro: Pedro Brasil – Sapolândia
Categoria Prata (apenas atletas locais)
- Campeão: Real Betis
- Vice-campeão: Real Madruga
- Melhor defesa: Gilson Machado – Real Madruga
- Artilheiro: Lucas Matheus – Mega Fit Academia
Categoria Feminina
- Campeã: Panelinha (Mineiros–GO)
- Vice-campeã: Chapadão do Céu
- Melhor defesa: Kicyla – Panelinha
- Artilheira: Jamily – Panelinha
Categoria Veterano
- Campeão: Ranca Toco
- Vice-campeão: Agro Peças (Chapadão do Céu–GO)
- Melhor defesa: Sergio – Agro Peças
- Artilheiro: Luizinho – Ranca Toco