13 JUN 2024
AGROPECUÁRIA
Prefeita Marilda acompanha pequenos produtores de Alto Taquari em entrega de kit agrícola em Cuiabá
Marilda Garofolo Sperandio e produtores participam de solenidade com a deputada estadual Janaina Riva, visando fomentar a agricultura familiar no município.
A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, esteve em agenda oficial em Cuiabá (MT) nesta quinta-feira (13.06), onde acompanhou pequenos produtores rurais em uma importante solenidade com a deputada estadual Janaina Riva. Na ocasião, foi realizada a entrega de um kit agrícola aos produtores, com o objetivo de fomentar a agricultura familiar na região.

Os equipamentos foram recebidos por Nucineide de Jesus Mencke, Sebastião Miranda Abreu e José Roberto Guedes. Também esteve presente no evento o secretário municipal de Indústria e Comércio, Antônio Donizete (Marola). O kit agrícola é composto por roçadeiras, motocultivadores, adubadeiras costais e perfuradores de solo.

Em sua declaração, a prefeita Marilda Garofolo Sperandio destacou a importância da iniciativa. "Este kit agrícola é um grande incentivo para os nossos pequenos produtores, fortalecendo a agricultura familiar e contribuindo para o desenvolvimento econômico de Alto Taquari. Agradeço à deputada Janaina Riva por esta emenda, que certamente trará mais prosperidade para nossas famílias e nosso município."

A deputada Janaina Riva informou que foram entregues mais 80 kits agrícolas para Associações de Pequenos Produtores e Agricultura Familiar em diversos municípios mato-grossenses, provenientes de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1,8 milhão. Esta foi a segunda entrega realizada neste ano.

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf-MT), é um grande incentivador da agricultura familiar, com foco em potencializar a economia dos municípios e garantir mais alimentos nas mesas das famílias mato-grossenses.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Assessoria Janaina Riva