21 SET 2023
TURÍSMO
Representantes de Alto Taquari participam de assembleia de criação da Associação de Turismo na Região do Domo do Araguainha
Alto Taquari assume destaque na iniciativa de fomento turístico do Domo do Araguainha ao fundar nova associação com o apoio do Sebrae-MT.
Na última quarta-feira, dia 19 de setembro, representantes dos seis municípios que compõem a região turística do Domo do Araguainha se reuniram em Alto Araguaia para a realização da Assembleia Geral dos Conselhos Turísticos. O evento, que contou com o apoio do Sebrae-MT, resultou na criação da Associação para Fomento e Desenvolvimento do Turismo nos municípios da Região do Domo de Araguainha, uma iniciativa que promete alavancar o setor turístico na área.

Até então, a entidade atuava sob a denominação de fórum regional, o que a limitava sua capacidade de apresentar projetos e buscar recursos para o desenvolvimento do turismo junto aos órgãos estaduais e federais do setor. Com a mudança para associação, abre-se a oportunidade de criar projetos e buscar investimentos junto à Secretaria Estadual Adjunta de Turismo (SEDTUR) e ao Ministério do Turismo (MINTUR), ampliando significativamente as perspectivas de investimento público ao turismo da região.

Os representantes dos municípios envolvidos na Instância de Governança Regional (IGR) Domo do Araguainha, que compreende Alto Taquari, Alto Araguaia, Alto Garças, Araguainha, Ponte Branca e Guiratinga, estiveram presentes na assembleia. Após a apresentação do estatuto, foi oficializada a criação da Associação para Fomento e Desenvolvimento do Turismo nos municípios da Região do Domo de Araguainha.

Alto Taquari, um dos municípios que compõem essa região de potencial turístico, foi representado pelo conselheiro Romisson Carvalho e pelo coordenador de Turismo do município, Julio Emilio. Ambos expressaram otimismo em relação às perspectivas de crescimento econômico e desenvolvimento que a nova associação trará para a área.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Autor: Matéria: Eduardo Candido - Fotos: SMELT
Local: Alto Araguaia (MT)