20 SET 2021
SAÚDE
Prefeitura de Alto Taquari realiza Dia D de Cuidados aos Hipertensos e Diabéticos neste sábado (25)

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará no próximo sábado (25.09) o Dia “D” de Cuidados aos Hipertensos e Diabéticos. Nesta data, das 8h às 17h, as unidades de Saúde da Família do município ampliarão as ações voltadas a este público.

Durante o “Dia D”, serão realizadas consultas: com o médico, com enfermeiro, com cirurgião dentista; e com farmacêutico/assistência farmacêutica. No mesmo dia também será aferida a pressão arterial; será feita a verificação de glicemia; e ainda, a atualização do cadastro ou criação de novo cadastro com o ESF (vinculação do cidadão com unidade de saúde).

Os interessados poderão procurar atendimento nas unidades da Estratégia da Saúde da Família (ESFs) mais próxima de sua residência.

Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - imagem: Internet