06 SET 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Mulheres do Grupo de Gestantes Nascer Feliz confeccionam Diário do Bebê e itens importantes para a maternidade
A Prefeitura de Alto Taquari, realizou na última quinta-feira (02.09) mais um encontro das mulheres do Grupo de Gestantes Nascer Feliz.

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou na última quinta-feira (02.09) mais um encontro das mulheres do Grupo de Gestantes Nascer Feliz. As mulheres participaram de um workshop com a facilitadora Camila Nascimento. Elas confeccionaram o Diário do Bebê e outros itens importantes para o acompanhamento da gestação.

As reuniões do Grupo de Gestantes Nascer Feliz são desenvolvidas semanalmente no Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As gestantes participam de oficina de bordado, palestras com tema relacionado à saúde, cuidados com o bebê. Em agosto, as mães assistiram palestras com ênfase na campanha Agosto Lilás. Neste mês, as mulheres assistirão palestra sobre a campanha Setembro Amarelo, entre outras atividades.

Atualmente, 13 gestantes são assistidas no Cras. Durante o ano de 2021 já foram atendidas cerca de 25 mulheres em Alto Taquari.

Sobre o Paif
O Grupo de Gestante faz parte do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), que é oferecido em todos os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e tem como objetivo apoiar as famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso a direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. O trabalho social com famílias é realizado no âmbito do Paif. É um conjunto de procedimentos realizados com o objetivo de contribuir para a convivência, reconhecimento de direitos e possibilidades de intervenção na vida social de uma família. Este trabalho estimula as potencialidades das famílias e da comunidade, promove espaços coletivos de escuta e troca de vivências. Podem participar do Paif as famílias em situação de vulnerabilidade social. São prioritários no atendimento os beneficiários que atendem os critérios de participação de programas de transferência de renda e benefícios assistenciais e pessoas com deficiência e/ou pessoas idosas que vivenciam situações de fragilidade. (fonte: mds.gov.br)

Fonte: Fonte: Ascom | Nota e fotos: Bruno Santos - revisão: Eduardo Candido
06/09/2021

A agenda dos gestores de Alto Taquari (MT) foi bastante extensa no mês de agosto. O prefeito Fabio Garbugio esteve na sede da Caixa Econômica discutindo e negociando a retomada das obras da vala (clique aqui para mais informações). O vice-prefeito Marco Aurélio também esteve em Cuiabá cuidando de inúmeros interesses do município.

No dia 15 de agosto, Marco Aurélio esteve no gabinete do deputado estadual Nininho debatendo e angariando apoio do parlamentar para a aquisição de 150 toneladas de lama asfáltica para recuperação de ruas e avenidas de Alto Taquari.

Já no dia 16 de agosto, Marco se reuniu com o secretário de Estado de Educação Esporte e Lazer, Marco Marrafon, e garantiu uma importante parceria. Através de convênio, o município será autorizado a utilizar a nova Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira até dezembro. Durante este período está previsto a reforma do telhado da Escola Municipal Prof. Elzinha Lizardo Nunes.

Durante a viagem à Cuiabá, o vice-prefeito também esteve reunido com o deputado estadual Dr. Leonardo, ocasião em que o parlamentar afirmou que disponibilizaria emenda para Alto Taquari. O recurso seria direcionado para a melhoria da estrutura do Lago Municipal.

“Isso foi um pouco da nossa agenda em Cuiabá. Estamos sempre atentos às demandas de Alto Taquari”, destacou Marco Aurélio.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*