02 AGO 2021
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Alto Taquari realiza doação de 300 cobertores e promove Campanha do Agasalho
A Prefeitura de Alto Taquari, realizou a distribuição de 300 cobertores para a comunidade. A entrega do material coincidiu com a recente frente fria que assola Alto Taquari e diversas cidades brasileiras.

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a distribuição de 300 cobertores para a comunidade. A entrega do material coincidiu com a recente frente fria que assola Alto Taquari e diversas cidades brasileiras.

Os cobertores foram entregues pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). "Durante a última Tenda Solidária eu já havia anunciado a aquisição destes 300 cobertores e, graças a Deus, chegaram a tempo de ajudarmos as famílias que necessitam, já que o período atual é de bastante frio", comentou a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio.

A SMAS desenvolve, juntamente com toda a equipe técnica, diversas ações para amparar as pessoas mais carentes, as quais precisam estar devidamente cadastradas no Cras para receberem o suporte. “A preferência para o recebimento do cobertor é para os cidadãos que possuem cadastro no Cras. É muito importante estar cadastrado lá. Porém, caso sobre algum cobertor, faremos a destinação para as pessoas que não possuem cadastro, mas que também estejam necessitando”, afirmou Vanessa Viera, gestora da SMAS.

Campanha do Agasalho
Em paralelo à distribuição dos cobertores, o município também está realizando uma campanha para o recebimento de donativos da comunidade, sejam agasalhos ou cobertores. A doação pode ser efetuada diretamente na recepção do Cras ou da Prefeitura de Alto Taquari. Posteriormente, os itens doados também serão revertidos para a comunidade em situação de vulnerabilidade social.

“Fazemos estas ações com muito amor e pensando naquelas famílias que realmente precisam. Por isso, peço esta contribuição a você, que por acaso, tenha agasalhos sobrando ou aquele cobertor, que não utiliza mais. Doe para a equipe do Cras e ajudaremos famílias a não passarem frio”, ressaltou Vanessa.

Para mais informações, os contatos são os seguintes: (66) 3496.1159 (Cras) e (66) 99987.4679 (WhatsApp - Cras).

Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido - Fotos: SMAS