04 MAR 2021
ESPORTE
Coordenadoria de Esporte de Alto Taquari participa de evento para tratar de temas referentes ao desenvolvimento do esporte

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), realizou o Encontro de Gestores de Esporte e Lazer. O município de Alto Taquari esteve bem representado no evento com a presença do coordenador de Esporte e Lazer, Marcos Antônio Moraes.

Durante o evento foram discutidos diversos assuntos, como: Planejamento Anual, CPF do Esporte, Bolsa Atleta, Jogos Escolares, Jogos Abertos, Incentivo ao Esporte Amador, Gestão de Esporte no Estado e Município, Calendário Esportivo, entre outros temas, como a participação dos municípios nos jogos escolares e abertos, com o objetivo de descobrir novos talentos para estarem representando no esporte municípios, estados e até o país, futuramente.

“O evento foi importante para reestabelecer o esporte estadual e, principalmente, municipal nesse período crítico de pandemia. No encontro foram abordadas inúmeras ações da Secel, juntamente com os municípios, que deverão ser atribuídas para o desenvolvimento do esporte em geral”, comentou Marcos Moraes.

O Encontro de Gestores de Esporte e Lazer foi realizado em Cuiabá (MT), entre os dias 17 e 18 de fevereiro de 2021.

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Coordenadoria de Esporte e Lazer