08 JUN 2020
CORONAVÍRUS
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho em Alto Taquari

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Alto Taquari informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 30 de junho de 2020. Até esta data a imunização será realizada com os seguintes públicos-alvo:

• Crianças de 6 meses a menores de 6 anos;
• Pessoas com deficiência;
• Gestantes;
• Puérperas (mulheres no período de até 45 dias pós-parto);
• Adultos de 55 a 59 anos de idade;
• Professores das escolas públicas e privadas.

Para vacinar, o cidadão precisa apresentar o cartão do SUS e a caderneta de vacinação.

A imunização será realizada de segunda à sexta-feira (exceto feriados), das 7 horas às 11 horas e das 13 horas às 17 horas nas seguintes unidades básicas de saúde: ESF-1 (Bairro 13 Pontos), ESF-2 (Centro) e ESF-3 (Setor Cohacol).

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacina é composta por vírus inativado e protege somente contra os vírus influenza A (H1N1) pdm09, A (H3N2) e Influenza B, sendo ineficaz contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da doença Covid-19.

Quem já está vacinado contra a gripe, não precisa repetir o procedimento.