10 SET 2019
CIDADE
Projeto da Energisa volta à Alto Taquari na próxima terça (17/09). Cidadão poderá fazer trocas de lâmpadas
A empresa Energisa realizará em Alto Taquari, pela segunda vez no ano de 2019, o Projeto Nossa Energia. A unidade móvel da Energisa estará em Alto Taquari a partir da próxima terça-feira (17/09).

A iniciativa é promovida em todo o estado de Mato Grosso, com o objetivo de conscientizar a população para o uso adequado de energia elétrica, sem desperdício e sem riscos.

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), é parceira da Energisa nesta iniciativa. O projeto conta com importantes ações:

• Trocas de lâmpadas
Dias 17, 18 e 19/09, das 8h às 17h, no Cras de Alto Taquari (Rua dos Pioneiros, Nº 200, Bairro 13 Pontos);

• Cadastros, Orientações e Palestras
Dias 17, 18 e 19/09, das 8h às 17h, na Unidade Móvel Energisa, que estará localizada na Rua Altino Pereira de Souza, no Centro (em frente à Escola Carlos Irigaray Filho);

Dia 19/09, às 18h, no Complexo Esportivo Rodrigo Briancini.

Segundo a Energisa, os moradores de Alto Taquari poderão realizar a troca de 6 lâmpadas fluorescentes/incandescentes usadas (não podem estar quebradas) por 6 lâmpadas de LED novas. A troca será feita para todas as Unidades Consumidoras do município. No ato da troca, o cidadão precisará estar munido do RG, CPF e Conta de Energia atualizada (a unidade consumidora não precisa estar no nome da pessoa que fará a troca). A lâmpada LED é conhecida por sua eficiência, já que ilumina mais e gasta menos energia.

Cadastramento para Tarifa Social
A equipe da Energisa fará ainda o cadastramento para tarifa social (Programa TSEE - Tarifa Social Energia Elétrica). O cidadão realizará o pré-cadastro e aguardará aprovação. Se o mesmo estiver conforme a legislação da ANEEL, passará a receber desconto na tarifa de energia.

Para o cadastramento serão necessários os seguintes documentos: RG, CPF, Conta de Energia Atualizada e o número do NIS (caso não tenha o número do NIS, ou o número do NIS esteja desatualizado, é preciso procurar o Cras o mais rápido possível).

Fonte: Ascom | Reportagem e arte: Eduardo Candido