19 JUN 2019
CIDADE
Quinta-feira, 20 de junho, é feriado de Corpus Christi em Alto Taquari. Sexta é ponto-facultativo
Amanhã, quinta-feira, dia 20 de junho, será feriado em Alto Taquari, data alusiva ao dia de Corpus Christi. As repartições públicas municipais estarão fechadas. Em virtude do feriado, sexta-feira (21/06) será ponto facultativo nos órgãos da municipalidade.

Nesse período, apenas os serviços essenciais estarão funcionando: saúde pública (em regime de plantões) e coleta de lixo. A partir de segunda-feira (24/06) todos os trabalhos de rotina retornam à normalidade. Em Alto Taquari, feriados e pontos facultativos do ano de 2019 estão disciplinados através do Decreto Municipal Nº 224/2018.

Corpus Christi
O Corpus Christi é uma celebração da Igreja Católica que acontece na quinta-feira depois do domingo da Santíssima Trindade. A festa foi criada pelo Papa Urbano IV em 8 de setembro de 1264. O dia de Corpus Christi não é feriado nacional, porém algumas cidades determinam ponto facultativo. Na celebração de Corpus Christi é comum que os fiéis enfeitam as ruas com tapetes para a passagem da eucaristia, que representa o corpo de Cristo. Algumas cidades do Brasil são famosas pelas decorações. É o caso de Ouro Preto, Minas Gerais; a celebração se torna cultural e atraem milhares de visitantes (Fonte: Calendário Sazonal 2019).

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Nota e Arte: Eduardo Candido