07 AGO 2018
AGROPECUÁRIA
Prefeito Fabio, vice Marco e vereadores realizam entrega oficial da patrulha mecanizada
O prefeito Fabio Garbugio e o vice Marco Aurélio realizaram a entrega oficial da patrulha mecanizada na tarde desta segunda-feira (06/08). Estavam presentes os vereadores Edislei Amorim (Barriga), Gregório Tolentino, Márcia Buscariol, Euds Oliveira e Sinésio Rodrigues.

O prefeito Fabio Garbugio e o vice Marco Aurélio realizaram a entrega oficial da patrulha mecanizada na tarde desta segunda-feira (06/08). Estavam presentes os vereadores Edislei Amorim (Barriga), Gregório Tolentino, Márcia Buscariol, Euds Oliveira e Sinésio Rodrigues (veja as fotos). Também estavam presentes o secretário de Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento, Lairto Sperandio, a vice-primeira-dama Liza Carla e a servidora Renata Fermino.

O objetivo do maquinário é atender diretamente as demandas dos pequenos produtores de Alto Taquari.

A patrulha mecanizada é composta por: Trator Agrale 5105, Plaina Agrícola, Roçadeira, Grade Aradora, Carreta, Enxada Rotativa, Suporte para Big Bag, Enleirador e Concha. O equipamento foi adquirido através da emenda parlamentar Nº 37920001, do ano de 2016. O município entrou com contrapartida em recursos próprios. O valor total do equipamento é de R$ 239.600,00.

Agora, para o equipamento entrar em operação, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) está elaborado um Projeto de Lei (PL) que regulamenta a utilização da patrulha mecanizada. O PL será enviado à Câmara Municipal e, após sua aprovação, o maquinário estará disponível a todos os pequenos produtores locais, os quais poderão requerer o uso da patrulha mecanizada para fazer hortas, arar o solo para pequenas plantações, entre outras utilizações.