06 AGO 2018
CULTURA
Prefeitura realiza com sucesso 3º Encontro Nacional de Violeiros e 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros de Alto Taquari
A comunidade taquariense foi contemplada com um dos maiores festivais de música raiz do Brasil pela terceira vez, na recente história do Município. Trata-se do 3º Encontro Nacional de Violeiros e do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros, realizado entre sexta e sábado (04/08).

A comunidade taquariense foi contemplada com um dos maiores festivais de música raiz do Brasil pela terceira vez, na recente história do Município. Trata-se do 3º Encontro Nacional de Violeiros e do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros, realizado entre sexta e sábado (04/08), às margens do Lago Municipal.

FOTOS DE SEXTAFOTOS DE SÁBADO

O evento foi realizado pela Prefeitura de Alto Taquari, Câmara de Vereadores de Alto Taquari e Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, em parceria com inúmeras empresas patrocinadoras (veja abaixo). O vice-prefeito, Marco Aurélio e sua equipe, idealizaram e organizaram esta bela edição do encontro nacional de violeiros.

Segundo estimativa da Polícia Militar, aproximadamente 9 mil pessoas prestigiaram este grandioso evento, o qual contou com mais de 20 atrações, entre violeiros, catireiros (as) e cantores de renome nacional, como Alex & Yvan, Lucas Reis & Thacio e Fernando & Sorocaba. Diversas famílias se emocionaram com as modas de viola que fizeram parte da vida de várias gerações.

Também prestigiaram o evento o deputado estadual Nininho, o deputado Gilmar Fabris e prefeitos de outros municípios mato-grossenses. O prefeito Fabio Garbugio e a primeira-dama Silvana Scutti recepcionaram as autoridades, juntamente com seus assessores e secretariado.

O encontro de violeiros foi um grande sucesso, principalmente em organização. Este foi o primeiro evento da cidade em que todas as forças de segurança estavam presentes: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Além deste aparato, também estavam de prontidão a equipe de segurança particular e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em prontidão para atender a quaisquer situações. O resultado disso foi um evento sem nenhuma ocorrência, em que famílias e jovens puderam se divertir em perfeita harmonia.

“A prefeitura não mede esforços em se tratando de organização, por isso fizemos o melhor para que nada desse errado. O Marco soube repetir o sucesso dos encontros anteriores, está de parabéns por sua determinação e empenho. Tudo o que fazemos é para o povo e assim sempre será. Agradeço ainda à Câmara dos Vereadores, à Secretaria de Estado de Cultura e a cada empresário que confiou em nosso trabalho nos ajudando financeiramente, assim como todos os servidores públicos e pessoas ligadas ao evento diretas ou indiretamente”, destacou o prefeito Fabio Garbugio.

A dupla de violeiros Juão Pedro e Henrique, com 434 pontos, venceram o 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros. Os artistas alcançaram 434 pontos em apresentações realizadas entre sexta e sábado (04/08). Em segundo lugar ficou a dupla Jorge Augusto e Ricardo, com 433 pontos. Alexandre e Guimarães somaram 424 pontos e ficaram na terceira posição. Representando Alto Taquari, a dupla Adelmo e Samuel, com 411 pontos, em quarto lugar.

O vice-prefeito e organizador da festa, Marco Aurélio, falou sobre a sua felicidade de mais uma vez realizar o maior evento da cultura raiz do Brasil. “Deus ajuda a quem cedo madruga. E foi madrugando vários dias, perdendo o sono, resolvendo burocracias, indo atrás de parceiros, patrocinadores, fornecedores, violeiros, catireiros, que Deus nos abençoou e deu a força necessária para, mais uma vez, realizar esta grandiosa festa cultural para toda a família taquariense e diversos turistas. Estou muito feliz! Quero agradecer, primeiramente, à minha família, que esteve ao meu lado nessa batalha. Agradeço e parabenizo a Câmara Municipal, aos deputados Nininho, Gilmar Fabris, aos prefeitos de outras cidades que vieram nos prestigiar, aos servidores públicos de Alto Taquari, à Polícia Militar, à Polícia Civil, ao Corpo de Bombeiros, à Secretaria de Cultura de Alto Taquari e à Secretaria de Estado de Cultura, nossa parceira na realização do evento. Parabenizo, com louvor, todos os nossos patrocinadores. Sem a colaboração de vocês nada seria possível. Muito obrigado, do menor, ao maior empresário. E ao povo, meus aplausos. Sou servidor da população do nosso município, eleito justamente para trabalhar por vocês e enquanto estiver aqui vocês terão o melhor de mim, pode ter certeza. Agora vamos pensar no próximo encontro de violeiros. Esperamos o mesmo sucesso. Muito obrigado!”.

Patrocinadores:
SENAR MATO GROSSO, APROSOJA, POSTO GARBUGIO, PANTANAL AGRÍCOLA, JATOBÁ AGRONEGÓCIOS, PORTAL ALTO TAQUARI EM PAUTA, AGRITUR AGRICOLA TURCHETTI, TALISMÃ SERVIÇOS E LOCAÇÕES, BAIRRO PLANEJADO JARDINS TROPICAL, KAYABI PALACE HOTEL, SZ AGROPECUÁRIA, PONTO FORTE, REAL MÁQUINAS JOHN DEERE, RS CONSTRUÇÕES, DE SÁ PLANEJAMENTO AGROPECUÁRIO, SISTEMA TRAZ VALOR, FAZENDA BURITI LAGE, CONSTRUOESTE E SERVIÇOS, MED CENTER, TELECOM WIFI, SEMENTES IPIRANGA, ELETROKASA, TRÊS DIVISAS, RANCHO IRGANG, SINDICATO RURAL DE ALTO TAQUARI, HOSPITAL SAMARITANO DE MINEIROS, PETRÓLEO QUERÊNCIA, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, GOVERNO FEDERAL, PANTANAL PALACE HOTEL, MÃO ÚNICA, POSTO MONTE SINAI, FAZENDA SANTA MARIA, MADEIREIRA TAQUARI, SUPER PONTO BOM RETIRO, INTEGRATEC ENGENHARIA E CONSULTORIA, TRADIÇÃO ENGENHARIA, JACKE FESTAS, CLÍNICA SORRIA, TV CIDADE, RÁDIO LIVRE TAQUARI 87,9 FM, LOJA DA MULHER, MANCINE TRANSPORTES, BOM SUCESSO CORRETORA, FAMP - FACULDADE MORGANA POTRICH DE MINEIROS, CLÍNICA DE SAÚDE INTEGRADA, AUTO PEÇAS SANTA FÉ, AGROPECUÁRIA N. FRIES, GAZIN, VEREADOR PEDRÃO, VEREADOR NEGO DO PARK, VEREADOR LEANDRO, VEREADOR BARRIGA E VEREADOR GREGÓRIO.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e Fotos: Eduardo Candido