23 JUL 2018
CULTURA
Dupla Fernando & Sorocaba é uma das atrações do 3º Encontro Nacional de Violeiros de Alto Taquari
Após quatro anos das duas primeiras edições, a Prefeitura Municipal de Alto Taquari realizará, nos dias 03 e 04 de agosto, às margens do Lago Municipal, o 3º Encontro Nacional de Violeiros e o 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros de Alto Taquari.

Após quatro anos das duas primeiras edições, a Prefeitura Municipal de Alto Taquari, com apoio da Câmara de Vereadores, da Secretaria de Cultura do Estado de Mato Grosso e com a colaboração de empresários e autônomos, realizará nos dias 03 e 04 de agosto, às margens do Lago Municipal, o 3º Encontro Nacional de Violeiros e o 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros de Alto Taquari. As inscrições para o concurso poderão ser realizadas entre os dias 14 a 30 de julho no site da prefeitura.

CLIQUE AQUI E SE INSCREVA

A entrada do evento, assim como as inscrições para o concurso, será gratuita.

Nas duas noites de evento, o público prestigiará as apresentações do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros. Após os amadores, será a vez das duplas de violeiros profissionais e a apresentação de grupo de catira. E, para finalizar a primeira noite, show com a dupla Alex & Ivan.

No sábado, após as premiações aos vencedores do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros e após o final das apresentações dos violeiros profissionais, será a vez do show mais esperado com a dupla sertaneja Fernando & Sorocaba. A festa continuará com a dupla de violeiros Lucas & Thácio.

Ao total, serão 24 apresentações, entre violeiros, catireiros e shows.

Para um dos organizadores do evento, o vice-prefeito Marco Aurélio, resgatar a cultura raiz é trazer novamente a cultura nacional aos jovens e principalmente aos idosos. “É de suma importância resgatar a cultura raiz, ainda mais em um período em que ela parece se perder diante dos novos estilos musicais. A prefeitura municipal entende a necessidade de trazer aos taquarienses a cultura raiz e, neste sentido, que agradecemos aos empresários, autônomos, Câmara de Vereadores e ao Governo do Estado, que através Secretaria de Estado de Cultura, estão apoiando a realização do 3º Encontro Nacional de Violeiros e o 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros de Alto Taquari”, disse o vice-prefeito.

Marco Aurélio falou também dos esforços dos servidores de vários setores da prefeitura que estão se empenhando para a realização deste evento. “Não poderia deixar de agradecer ao prefeito Fábio Garbugio pela confiança em mim depositada, assim como todos os servidores envolvidos para realização deste evento. Obrigado a todos”, concluiu o vice-prefeito de Alto Taquari, Marco Aurélio.

As inscrições
Os violeiros amadores poderão se inscrever gratuitamente no Portal da Prefeitura de Alto Taquari (www.altotaquari.mt.gov.br) ou poderão comparecer até a Secretária de Educação, na Avenida Macário Subtil de Oliveira, S/N, Centro de Alto Taquari, munidos dos documentos pessoais.

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 14 ao dia 30 de julho.

Serão mais de R$10 mil reais em prêmios divididos nas categorias Adulto e Infantil.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO

SEXTA-FEIRA, DIA 03:
Abertura do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros
Apresentação Profissional:
Goiano e Paranaense
Junior Violeiro e Fernando Viola
Cacique e Pajé
Maisa e Amarilis
Tião Reis e Zé mineiro
Os Dois Mineiro
Junior Carvalho e Campaci
Luiz goiano e Girsel da viola
Jorge Miguel e Leonardo
Catira - Os Considerados
Catira – Tablado Mineiro
Show com a dupla Alex e Ivan

SÁBADO, DIA 04:
Final do 3º Concurso Nacional Amador de Violeiros
Apresentação Profissional:
Zé Mulato e Cassiano
Karoline e Pamela Viola
Marco Aurélio e Monte negro
Sudimar e João Ricardo
Marco Violeiro e Cleiton torres
Juliana Andrade
Paulo Cruz e Zé Eduardo
Divino e Donizete
Rodrigo Mattos e Praiano
Shows com Fernando e Sorocaba
Lucas Reis e Thácio

Informações sobre o evento: Marco Aurélio/66.9.9954.3901 ou 66.3496.1682.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e foto: Aparecido Marden