07 JUN 2018
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Assistência Social dá início ao projeto Realizando Sonhos, Construindo Cidadania
Nesta quarta-feira (06/06), a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a solenidade de lançamento do projeto Realizando Sonhos, Construindo Cidadania.

Nesta quarta-feira (06/06), a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a solenidade de lançamento do projeto Realizando Sonhos, Construindo Cidadania (veja as fotos).

A secretaria de Assistência Social, Silvana Scutti, realizou a abertura do evento, destacando a importância do projeto para os jovens e para o município. O prefeito Fabio Garbugio e o vice-prefeito Marco Aurélio prestigiaram o lançamento do projeto e ressaltaram os esforços empreendidos pelo município para trazer melhorias para a juventude.

Também estavam presentes a vice-primeira-dama Liza Carla, a secretária de Administração e Fazenda, Michele Mancine; a secretária de Saúde, Ana Paula Naumann; a coordenadora de Indústria e Comércio Marley Buscariol e o ex-prefeito Arnaldo Buscariol (Sr. Dino e sua esposa, dona Alaíde Raimunda Buscariol. Representando a Câmara Municipal, estava presente a vereadora Márcia Buscariol.

Sobre o projeto
A iniciativa é destinada à adolescentes que completam 15 anos em 2018 (entre o mês de janeiro e dezembro). O projeto contempla jovens de famílias atendidas em programas sociais desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Alto Taquari.

Ao total, foram disponibilizadas 30 vagas para homens e 30 para mulheres. Mas somente 28 vagas foram preenchidas. Segundo a SMAS, estes jovens receberão diversas formações durante todo o ano de 2018, entre cursos, palestras, treinamentos e capacitações. Ao final do ano, as moças ganharão um lindo baile de debutante e os rapazes passarão um divertido final de semana em um parque aquático.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Foto: Matheus Brann