05 JUN 2018
Ecoponto de Alto Taquari continua recebendo pneus velhos e sem utilidade
Nesta terça-feira (05/06), data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Alto Taquari relembra uma importante ação em prol do meio ambiente organizada pelas secretarias municipais de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) e Saúde (SMS).

No dia 18 de abril foi lançando o primeiro "Ecoponto" do município. O objetivo foi disponibilizar um espaço para que a comunidade e empresas pudessem dar destino final a pneus velhos e sem utilidade. A Reciclanip (entidade sem fins lucrativos) viria à Alto Taquari fazer a coleta destes pneus.

A prefeitura ressalta que o Ecoponto permanece recebendo os pneus, pois, para a Reciclanip vir à Alto Taquari, será preciso atingir uma meta de coleta de pneus. Esta meta, entretanto, ainda não foi alcançada. Portanto, ainda dá tempo de fazer o descarte responsável dos pneus.

O Ecoponto Municipal está localizado na Rua Ondino Rodrigues de Lima s/n, Bairro Parque Taquari (antigo Taquaras Clube, próximo ao Almoxarifado de Máquinas). Antes de levar os pneus ao Ecoponto, é preciso entrar em contato com a Natália (66.99623.6551) ou com o Osvaldo (66.99967.1756).

Reciclanip
Trata-se de uma entidade sem fins lucrativos criada pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Michelin e Pirelli. A instituição realiza a coleta e destinação de pneus inservíveis no Brasil. A Reciclanip é responsável pelo transporte de pneus a partir dos Pontos de Coleta (Ecopontos) até as empresas de trituração, quando necessário, de onde os pneus serão encaminhados para destinação final.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e Arte: Eduardo Candido