13 ABR 2018
Em Alto Taquari, IPTU tem desconto de 20% em pagamento a vista até 15 de maio
A Prefeitura de Alto Taquari - por meio do Departamento de Fiscalização e Tributos (DFT) - convoca os proprietários de imóveis para realizar o pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).

Haverá um desconto de 20% para pagamento da Cota Única (pagamento à vista) até o dia 15 de maio. O proprietário do imóvel pode optar ainda por dividir o valor integral do IPTU em até 8 parcelas, neste caso, sem o desconto.

Carnê Online
O cidadão nem precisa sair do seu lar ou do seu trabalho para solicitar a guia do IPTU. A novidade para este ano é o Carnê Online. O contribuinte poderá imprimir o carnê disponibilizado diretamente no Portal da Prefeitura de Alto Taquari (www.altotaquari.mt.gov.br), localizado na seção de "Acesso Rápido/Ícone do IPTU".

Imóveis cadastrados no DFT
Mesmo com o carnê sendo disponibilizado online, a prefeitura também fará a entrega dos carnês, mas somente para aqueles imóveis que se encontram "cadastrados" no sistema do DFT, com área construída. Aqueles que não possuem o imóvel cadastrado, podem acessar o carnê online ou solicitar o carnê, presencialmente, na sede do DFT (em frente ao Paço Municipal). Mais informações: (66) 3496.1682.

Acréscimo na receita municipal
Em desenvolvimento ao trabalho do DFT no ano de 2018, os fiscais de tributos cadastraram 295 novos terrenos para a cobrança de IPTU. Anteriormente, estes imóveis não eram taxados com o imposto. Estes novos terrenos cadastrados representarão um acréscimo de aproximadamente R$ 35 mil, valor este que será utilizado em benfeitorias para a comunidade. "Nós, fiscais de tributos, estamos trabalhando assiduamente para proporcionar benefícios à sociedade", destacou Arquimedes Campos, fiscal de tributos.

Para onde vai seus recursos
A arrecadação do IPTU vai para os cofres do município e se soma aos demais tributos. O valor arrecadado pode ser aplicado em todos os serviços ofertados pelo município, como escolas, unidades de saúde, apoio cultural, obras de infraestrutura, etc.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem e Arte: Eduardo Candido