28 MAR 2018
Alto Taquari recebe Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB)
Nesta terça-feira (27/03) foi realizada a cerimônia de entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico para 106 municípios mato-grossenses. O evento ocorreu no Teatro da UFMT, em Cuiabá (MT).

Nesta terça-feira (27/03) foi realizada a cerimônia de entrega do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para 106 municípios mato-grossenses. O evento ocorreu no Teatro da UFMT, em Cuiabá (MT).

O PMSB de Alto Taquari (MT) foi elaborado através de uma comissão, a qual esteve empenhada em realizar reuniões, debates, audiências públicas, entre outras ações que garantissem a maior participação possível da sociedade organizada e de segmentos públicos no desenvolvimento da política de saneamento básico, assim como o seu plano de trabalho.

O engenheiro civil Vinícius Campos, coordenador de Planejamento, junto à engenheira civil do município Rosa Maria Pagliuso Siqueira, estiveram presentes na entrega formal do PMSB.

O plano é um requisito mínimo para que o município possa requerer recursos do Estado e da União. Sendo assim, a Administração Municipal poderá investir com maior efetividade em saneamento básico e garantir saúde ao povo taquariense, já que há dados que comprovam que investir em saneamento é garantir maior prevenção em saúde.

O PMSB foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a UFMT e a Funasa.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*

Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Rosa Maria e Vinícius