20 JUN 2017
Prefeitura de Alto Taquari adquire novos instrumentos para a Banda Municipal de Percussão

A Prefeitura de Alto Taquari adquiriu, com recursos próprios, novos instrumentos para a Banda Municipal de Percussão Emerson Pannebecker. O investimento foi de aproximadamente R$ 16 mil.

Vale lembrar que a Banda Municipal teve sua criação norteada pela Lei Municipal Nº 700/2012. Após ser reativada pelo prefeito Ivan Borba em 2017, a fanfarra ganhou mais notoriedade e vem chamando atenção dos cidadãos por onde passa. O toque de qualidade vem do instrutor Fábio Rogério de Souza (Fabão), que realiza um excelente trabalho educativo com inúmeros jovens.

O prefeito Ivan, grande entusiasta da Banda Municipal, destaca a importância do grupo e do investimento realizado. “Na juventude fiz parte de banda de percussão. Por isso, sei o quanto é importante para a formação cultural do ser humano. Trata-se de um grande investimento que realizamos. Na banda os jovens podem adquirir conhecimentos de técnicas musicais e incorporar disciplina e companheirismo às suas vidas. Queremos que a nossa banda se torne patrimônio cultural do Município”, destacou.

Novos instrumentos em atividade
Para estrear a aparelhagem, foi realizada uma oficina de percussão com o instrutor Edson Barbosa, da cidade de Rio Negro (MS), entre os dias 15,16 e 17 de junho. No rosto de cada jovem estava estampado o sorriso e a empolgação com os novíssimos instrumentos (veja as fotos).

“Durante a oficina, os jovens puderam se inteirar de técnicas de mãos, marcha e posturas. Foi uma aprendizagem grandiosa! Espero que mais cidadãos voluntários se envolvam com a nossa banda daqui pra frente. Estamos de portas abertas a todos que quiserem participar conosco”, afirmou o instrutor Fabão.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, TRANSPARÊNCIA COM O POVO*

Fonte: Ascom | Reportagem e fotos: Eduardo Candido