Uma reunião entre os Secretários Municipais Juliana Magalhães da Assistência Social e Osmar Batistussi da Administração foi o início das discussões sobre as regras que serão aplicadas no Programa Jovem Aprendiz a ser futuramente criado pela prefeitura municipal.
Este programa como já foi divulgado anteriormente será direcionado a jovens taquarienses com idade entre quatorze e vinte anos priorizando-se, no entanto, menores de dezoito anos.
"Outras reuniões serão realizadas, pois o projeto é de tamanha importância social que precisamos ter o maior cuidado e carinho na hora de determinar quais as pessoas que poderão ser beneficiados com ele." Comentou Juliana Magalhães Secretária de Assistência Social.
O projeto prevê a criação de trinta vagas para jovens que se enquadrarem nos requisitos do programa, sendo que quinze destas vagas serão indicações do ministério publico e as quinze restantes da prefeitura.
"Este projeto dará a oportunidade aos jovens de adquirirem experiência facilitando a sua entrada no mercado de trabalho, e juntos com outros projetos já existentes como Fazendo Futuro e outros, demonstra a preocupação da administração municipal em promover ações sociais que dêem oportunidade aos jovens principalmente àqueles mais carentes." Concluiu o Secretário Osmar.
Segundo informações repassadas pela Secretaria de Administração o regulamento para participação no projeto jovem aprendiz será divulgada na próxima segunda feria (20).
Também participaram da reunião os Psicólogos Dr. Rafael Conde da Assistência Social e Simone Resende.