14 ABR 2015
Prefeitura lançará Programa Jovem Aprendiz em Alto Taquari

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Administração e com apoio do Ministério Público, está lançando o Programa Jovem Aprendiz. O intuito é preparar os jovens para o mercado de trabalho, dando-lhes oportunidade de capacitação prática e teórica para o exercício profissional em áreas administrativas.

Para atender todas as exigências legais de um contrato de aprendizagem, o Prefeito Maurício Joel de Sá, assinou nesta manhã (13/04/2015) o convênio com o CIEE, uma instituição filantrópica que será responsável pela capacitação teórica dos jovens inseridos no programa, além de efetivar o registro em CTPS de cada participante.

Segundo Osmar José Batistussi, Secretário Municipal de Administração, a partir da próxima semana estarão abertas as inscrições para os jovens interessados. Os requisitos para participação no programa serão amplamente divulgados na mídia local, por meio de Edital de Abertura do Processo Seletivo Simplificado. Mas a princípio, adianta-se que a faixa etária para seleção será de 14 a 20 anos de idade, priorizando os jovens menores de 18 anos.

"As expectativas sobre o Programa Jovem Aprendiz são as melhores. Será um privilégio para a Prefeitura receber os jovens taquarienses e participar da formação inicial da identidade profissional de cada um deles, através de um projeto sólido e comprometido com o futuro da juventude local."

Fonte: Texto: Simone Resende Foto: Julio Emilio